- Jim Parsons como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory (Foto: Reprodução / IMDb)

The Big Bang Theory: Como saída de Jim Parsons salvou a série?

Quando Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, saiu do elenco a sitcom foi cancelada — isso pode ter salvado a série de um final desastroso

Mariana Rodrigues Publicado em 06/10/2021, às 21h25 - Atualizado em 08/03/2022, às 15h37

A decisão de Jim Parsons de deixar The Big Bang Theory (2007) salvou a série, de acordo com informações do Screen Rant. Com 12 temporadas, a sitcom foi encerrada em 2019, mas continua atraindo fãs pelo mundo com os episódios disponíveis em diversos serviços de streaming. Apesar da decepção do público com o cancelamento do programa, essa pode ter sido a melhor escolha.

O encerramento de The Big Bang Theory pegou muitos de surpresa, principalmente porque a CBS estava em negociações para uma nova temporada. A série era uma das mais famosas e conquistava grandes números de audiência todas as semanas, mas quando Parsons decidiu sair do elenco, os produtores acharam melhor cancelar tudo em vez de continuar sem um dos protagonistas.

+++ LEIA MAIS: Quais episódios de The Big Bang Theory são os favoritos de Kaley Cuoco?

Pensando na popularidade da série na época, existia a possibilidade de pelo mais duas temporadas. Mas, com o relato dos atores sobre o programa e como ele terminou, esse fim antecipado pode ter o salvado do fracasso. Isso porque era inevitável que — após a saída de Parsons e uma década no ar — outros atores também quisessem tentar novos papéis.

Foi o que aconteceu com Kaley Cuoco, quem queria continuar na sitcom, mas de certa forma viu-se grata pelo fim e a possibilidade de estrelar A Comissária de Bordo (2020), thriller da HBO Max. Simon Helberg também se sentia da mesma forma, pois, apesar de gostar muito da série, acreditava que The Big Bang Theory o impediu de realizar outros trabalhos.

+++ LEIA MAIS: Por que The Big Bang Theory se tornou tão popular?

 

Embora a trama fosse sobre um grupo de amigos, Sheldon (Jim Parsons) era o protagonista da maioria das histórias e quando isso não acontecia, ele ainda tinha um papel importante. A saída do ator deu tempo suficiente para os roteiristas criarem um final satisfatório, apesar de não agradar a todos.

Infelizmente, porém, esse era o melhor cenário possível para encerrar a sitcom, pois a maior parte do elenco conseguiu explorar a carreira como atores e se dedicar a novos projetos que a rígida agenda de filmagens não permitia. Além disso, deu a CBN mais espaço para se dedicar a Young Sheldon (2017), spin-off de The Big Bang Theory.

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Sheldon, de The Big Bang Theory, que você (provavelmente) não sabia [LISTA]


The Big Bang Theory

A sitcom acompanha, principalmente, os companheiros de apartamento, amigos e físicos Leonard e Sheldon: super inteligentes, têm poucos problemas em encontrar soluções para os problemas quânticos do planeta, mas têm dificuldades em relacionamentos (especialmente com mulheres) e outras situações sociais. A série fez muito sucesso mundialmente — arrecadou um total de 55 indicações ao Emmy, e 10 delas foram vitórias. 


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

série entretenimento cancelamento fim temporadas comédia The Big Bang Theory sitcom episódios Kaley Cuoco simon helberg cbn jim parsons sheldon

Leia também

Willow Smith revela 'insegurança' em ser nepo baby


Daryl Dixon, série derivada de The Walking Dead, estreia no Brasil


Por que Jeff Goldblum não quer ajudar financeiramente os filhos quando forem mais velhos?


Vencedor de 5 Grammys, Ozzy Osbourne quer ganhar um Oscar


Por que Cher se recusou a ter um encontro romântico com Elvis Presley?


Bebê Rena, série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?