5 curiosidades sobre Sheldon, de The Big Bang Theory, que você (provavelmente) não sabia [LISTA]

Um dos personagens mais queridos de The Big Bang Theory, Sheldon Cooper chama atenção pelas diversas peculiaridades

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/07/2021, às 18h11

None
Jim Parsons como Sheldon Cooper em The Big Bang Theory (Foto: Reprodução / IMDb)

Um dos personagens mais queridos de The Big Bang Theory (2007), Sheldon Cooper (Jim Parsons) chama atenção pela forma aberta de lidar com os sentimentos, inteligência e diversas peculiaridades.   

Ao lado dos amigos Penny (Kaley Cuoco) e Leonard (Johnny Galecki), o protagonista se torna um personagem muito interessante. Pensando nisso, confira cinco curiosidades sobre Sheldon que você (provavelmente) não sabia, segundo o Screen Rant:

+++ LEIA MAIS: Os 5 maiores segredos dos personagens de The Big Bang Theory [LISTA]


Ele nasceu em uma Kmart

Sheldon nunca teve problemas em contar sobre suas raízes humildes. No entanto, a infância do personagem se mostra ainda mais simples quando a mãe dele revela onde ele nasceu: no chão de uma Kmart, loja de varejo a preços acessíveis.


Ele foi originalmente chamado de Kenny

Difícil imaginar, mas Sheldon Cooper não teria esse nome originalmente. Quando a série ainda era apenas um projeto, o personagem se chamava Kenny, e a produção tinha o nome de Lenny, Penny e Kenny ao invés de The Big Bang Theory.

+++ LEIA MAIS: 5 momentos mais bizarros de Sheldon Cooper em The Big Bang Theory [LISTA]


As três batidas na porta são por causa do pai

Bater três vezes na porta - principalmente na de Penny - tornou-se um símbolo icônico de Sheldon e, muitas vezes, é visto como um gesto incompreendido do personagem. No entanto, isso tem uma explicação traumatizante: o pai do protagonista. Quando pequeno, Sheldon viu, acidentalmente, o pai tendo relações sexuais com uma mulher, sem ser sua mãe e, desde então, faz questão de sempre bater três vezes antes de entrar em uma sala.


Ele é o personagem com mais tempo de tela 

Mesmo dividindo o protagonismo com Penny e Leonard, Sheldon é o personagem com mais tempo de tela em The Big Bang Theory. Ele apareceu em todos os episódios da série e conta com mais cenas no total.

+++ LEIA MAIS: 5 atitudes chocantes de Leonard em The Big Bang Theory [LISTA]


O termo Bazinga nasceu como uma pegadinha

Uma das falas mais marcantes da série, Bazinga nasceu por meio de uma pegadinha que o roteirista Stephen Angel pregou no produtor executivo Bill Prady. O escritor retirava o recheio das frutas do produtor, sempre que Prady ia comer e se deparava com a fruta vazia, Angel gritava: Bazinga! A palavra cativou a equipe, e decidiram adicioná-la ao roteiro.  


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA