- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Foto: Reprodução /Twitter)

4 curiosidades sobre Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban [LISTA]

Há 17 anos, o terceiro longa-metragem da franquia chegou aos cinemas do Reino Unido

Julia Harumi Morita Publicado em 31/05/2021, às 16h09

No dia 31 de maio de 2004, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban chegou aos cinemas do Reino Unido. Dirigido por Alfonso Cuarón, o terceiro filme da franquia apostou em uma narrativa mais sombria e complexa, a qual incluiu desde dementadores até viagens no tempo.

Após a fuga de Sirius Black de Azkaban, Hogwarts reforça sua segurança para proteger os alunos, em especial Harry Potter. Ao mesmo tempo que descobre a verdade sobre o passado dos pais e a ligação deles com o ex-prisioneiro, o menino bruxo enfrenta árvores mágicas, dementadores e lobisomens.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]

Em homenagem ao aniversário de lançamento de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, separamos quatro curiosidades sobre os bastidores da produção. Confira:

Outro diretor

O longa-metragem quase contou com outro diretor, de acordo com o CinemaBlend. Kenneth Branagh foi rapidamente considerado para o projeto, mas, no final, a produção escolheu Alfonso Cuarón.

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


A ajuda de Guillermo del Toro

Alfonso Cuarón quase recusou a proposta de dirigir o terceiro filme de Harry Potter, mas foi convencido pelo amigo Guillermo Del Toro a aceitar o trabalho, segundo o IndieWire. Cuarón também recebeu uma lição do colega, que falou para o diretor não subestimar a história e ler os livros antes de produzir o filme.


O soco de Herminone

De acordo com o HuffPost Entertainment e o Buzzfeed, Hermione Granger deveria dar um tapa em Draco Malfoy. Tom Felton chegou a pedir para Emma Watson treinar o gesto - o que deu errado, pois a atriz acertou o colega de verdade ao invés de dar um tapa falso. Mais tarde, a cena foi alterada para a personagem reagir com um soco.

+++LEIA MAIS: 3 coisas em comum entre Voldemort, de Harry Potter, e Sauron, de O Senhor dos Anéis


O chocolate de Lupin

O professor Lupin sempre carrega um pouco de chocolate com ele e até oferece o doce para Harry. De acordo com o Screen Rant, existe uma explicação científica para isso, afinal, chocolates são tóxicos para cachorros e Lupin fazia de tudo para não se transformar em um lobisomem.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

filme entretenimento notícia cinema aniversário lançamento anos Harry Potter bastidores Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban Reino Unido terceiro Curiosidades 17

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein