- Lena Headey como Cersei Lannister (foto: reprodução HBO)

As 5 maiores mudanças de Cersei Lannister da primeira temporada até o final de Game of Thrones [LISTA]

A Lady mais conhecida de Westeros teve algumas das mudanças psicológicas mais interessantes da série da HBO

Redação Publicado em 12/03/2020, às 09h05

Cersei Lannister marcou Game of Thrones pela ambição e o poder. A Lady, que depois se tornou rainha, tinha uma frase conhecida no início da segunda temporada: ”Conhecimento não é poder. Poder é poder.” 

A personagem foi moldada por esse conceito e as mudanças psicológicas dela impactaram no mundo todo, já que ela reinava como bem entendesse. Por isso, relembramos e relacionamos os traços da personalidade de Cersei que mudaram mais dráticamente e como afetaram Westeros, segundo o site ScreenRant.


Ser humilhada publicamente e se tornar uma assassina em massa

No início da série Cersei nunca havia tirado uma vida. Ela começa rápido, porém, ao matar o marido Robert por poder, claro. Mas o que mais motiva ela a matar é a humilhação pública sofrida pelo Septo de Baelor. 

+++LEIA MAIS: 5 fatos dos livros sobre os Lannister ignorados por Game of Thrones [LISTA]

Ter o cabelo cortado e andar nua e impotente pelas ruas de Porto Real enfureceu Cersei a ponto de explodir uma igreja e matar centenas (senão milhares) de pessoas de uma vez só, pelo poder político sim, mas também pelo prazer da vingança.


A mudança nas roupas

Cersei muda drasticamente o estilo a medida que a série progride. Os vestidos vermelhos e dourados ficam cada vez menos chamativos e, a cada morte de um dos filhos, ela passa a usar mais preto, com vestidos mais agressivos e que lembram armaduras. Ela mostra com a indumentária que se tornou uma rainha guerreira e pronta para batalha.

+++LEIA MAIS: Ator de Tormund tem teoria triste para o final de Jon Snow em Game of Thrones


A sutileza da Lady some

A paciência de Cersei vai se esgotando com cada final trágico dos esquemas que ela exerce. Ela abandona o ar superficial gracioso e gentil para mostrar toda a hostilidade e intolerância no final de Game of Thrones. É quase um processo de auto-aceitação de que ela é, de fato, uma tirana.

+++LEIA MAIS: 5 memes hilários de Tyrion Lannister em Game of Thrones: ‘Eu bebo e sei das coisas’


Ela aceita se casar de novo por poder

Após a morte de Robert Baratheon, Cersei deixa claro que não deseja se casar uma segunda vez, coisa que ela abandona para prometer o casamento a Euron Greyjoy. Cersei faz isso em troca do apoio político e militar, outra prova de que o desejo por poder ultrapassa qualquer moral que a Lady tenha.

+++LEIA MAIS: Afinal, quem são os Tyrell: 7 perguntas sem respostas sobre a família rica de Game of Thrones


Se tornar rainha aumenta a megalomania de Cersei ao extremo

No início, Cersei se mostrava amargurada por achar que nunca teria poder absoluto sendo uma mulher. Mas, a cada esquema e golpe de estado, ela foi se convencendo de que o gênero não importava e tornou-se rainha governante. Essa conquista afeta o ego da Lannister profundamente, ela passa a acreditar que é capaz de tudo.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA

notícias game of thrones hbo televisão Séries George R.R. Martin Daenerys arya stark jaime lannister cersei Euron Greyjoy

Leia também

Lucas Silveira, da Fresno, anuncia live beneficente para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul


Kevin Spacey fala sobre novas acusações de agressão sexual: ‘Fui promíscuo, sedutor… definitivamente persistente’


Neve Campbell diz que estúdio aumentou o salário dela após atriz falar sobre disparidade


Madonna será anfitriã de festa no Copacabana Palace após show no Rio


Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'