- Pôster Amor e Monstros (Foto: Divulgação/Reprodução)

5 motivos para assistir Amor e Monstros, filme da Netflix indicado ao Oscar 2021 [LISTA]

Longa estrelado por Dylan O'Brien foi indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais

Isabela Guiduci Publicado em 21/04/2021, às 17h02

Indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhores Efeitos Visuais e muito bem-recebido pela crítica, Amor e Monstros, novo filme de fantasia da Netflix estrelado por Dylan O'Brien e Jessica Henwick, chegou ao catálogo do streaming na última quarta, 14 de abril.

Após um ataque de monstros, a comédia pós-apocalíptica acompanha Joel Dawson (Dylan O'Brien), um dos sobreviventes da pouca humanidade restante. Na 'nova realidade', os humanos vivem em colônicas no subsolo por medo das criaturas que dominaram a superfície da Terra. 

+++LEIA MAIS: Quais são os 16 filmes da Netflix indicados ao Oscar 2021?

Ao descobrir que a amada Aimee (Jessica Henwick) está viva, e morando em uma colônia a mais de 100 km de distância, Joel embarca em uma louca e divertida aventura para reencontrá-la.

Desde o lançamento, o filme passou todos os dias no Top 10 da Netflix - e merece a atenção recebida. Para aqueles que ainda não assistiram Amor e Monstros, listamos 5 motivos para dar uma chance ao longa-metragem:

+++LEIA MAIS: Disney + pode ultrapassar a Netflix e se tornar a maior plataforma de streaming do mundo

Efeitos Visuais

Não é à toa que Amor e Monstros foi indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhores Efeitos Visuais. Os efeitos fascinantes dão uma força incrível para a temática de fantasia da narrativa - e estão, certamente, entre os principais acertos da produção. O design das criaturas é simplesmente brilhante. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades sobre Nomadland, indicado a Melhor Roteiro Adaptado [LISTA]


Desempenho de Dylan O'Brien

No foco ao longo de todo o filme, Joel, personagem de Dylan O'Brien, é um protagonista muito interessante, que conta com um desenvolvimento muito potente durante o avanço da narrativa pós-apocalíptica. 

Dylan O'Brien tem um desempenho impressionante em todo o processo de evolução do personagem. Além disso, devido aos flertes com o gênero da comédia, o ator consegue guiar as cenas cômicas de maneira muito divertida. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]


Comédia

O filme brinca com o cenário assustador pós-apocalíptico, com a ação e com a comédia de modo extremamente criativo. Amor e Monstros é uma aventura divertida e imaginativa com toques de sensibilidade e emoção. 

Amor e Monstros é uma escolha certeira para assistir em família. O filme combina a aventura deliciosa com a comédia leve e divertida, e acrescenta a sensibilidade necessária para dar um tom emotivo à narrativa.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?, indicado a Melhor Filme Estrangeiro [LISTA]


Eventos dinâmicos

O roteiro do filme se desenvolve rapidamente, sem dar muitas voltas e os eventos acontecem com dinamicidade. Isto é um ótimo acerto do longa-metragem, que consegue prender a atenção do público do começo ao fim.

+++ LEIA MAIS: Em O Tigre Branco lições são aprendidas (e reaprendidas) sobre o sistema de castas da Índia [ANÁLISE]


Fantasia interessante

O diretor Michael Matthews praticamente cria um novo e interessante gênero cinematográfico com as inovações e maneira como aposta na fantasia. Ao brincar com a temática pós-apocalíptica, o filme é peculiar e 'monstruosamente' divertido.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros excelentes para apreciar na Netflix e ir além de Cidade Invisível [LISTA]


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Oscar 2021: 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?, indicado a Melhor Filme Estrangeiro 

Quo Vadis, Aida? é um filme da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Aclamado pela crítica, o longa acompanha os esforços da tradutora da ONU Aida (Jasna Đuričić) na pequena cidade de Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995.

O filme histórico narra e reflete sobre o massacre de 8 mil cidadãos muçulmanos em 1995 na Bósnia. O drama se desenvolve a partir da dedicação intensa da protagonista Aida em proteger a família e a comunidade após a cidade ser invadida. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Conheça todos os indicados a Melhor Filme

Não é à toa que o longa-metragem escrito e dirigido por Jasmila Žbanić chegou ao Oscar 2021. Com uma história forte e potente, um desempenho encantador da atriz Jasna Đuričić e uma fotografia espetacular, Quo Vadis, Aida? soma 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.  

Para aqueles que ainda não conhecem o intenso, profundo e complexo filme, listamos 6 motivos para assistir Quo Vadis, Aida?. No Brasil, o longa está disponível para aluguel nas plataformas de streaming Now, Vivo Play, Sky Play, iTunes, Apple TV, Google Play e YouTube.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021 anuncia eventos especiais com performances de indicados; confira


Desempenho espetacular de Jasna Đuričić

Jasna Đuričić tem um desempenho espetacular como Aida. A atriz mostra as peculiaridades, singularidades, força, imperfeições e angústias da tradutora da ONU com muita profundidade, sentimentalidade e complexidade. 

Aida é o ponto central da narrativa - a personagem é necessária para que a história da pequena cidade Srebrenica durante a Guerra da Bósnia em 1995 se desenvolva, e consegue cumprir o papel da tradutora com uma intensidade magnífica. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 curiosidades de Judas e o Messias Negro, indicado a Melhor Filme


Intensidade complexa

Com muita complexidade e profundidade, a narrativa angustiante, realista e imparcial de Quo Vadis, Aida? dá um tom desesperador à história de Aida e da pequena comunidade de Srebrenica.

Não é um filme fácil de assistir, é desesperador e devastador, que deixa o telespectador completamente esgotado, exausto e horrorizado. No entanto, exatamente por este motivo, o longa se torna completamente necessário e admirável.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 detalhes de figurino em A Voz Suprema do Blues [LISTA]


Fotografia

Com imagens cinematográficas que soam como cenas documentais devido à incrível elaboração, a fotografia de Quo Vadis, Aida? é um dos principais acertos do filme. Em diversos momentos da narrativa, as composições visuais são incrivelmente artísticas. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]


História

A história começa em julho de 1995 em Srebrenica, no leste da Bósnia, após a invasão militar na cidade. Sem voltas desnecessárias na narrativa, acompanhamos a guerra, que já dura três anos, e Aida é nosso guia para os horrores que aconteceram e acontecerão na cidade dela. 

Com excelência, Quo Vadis, Aida?  apresenta uma história necessária e urgente, que combinada aos elementos da narrativa, expõe o terror, o desespero e angústia da realidade de diversas famílias da Bósnia naquela época.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 7 curiosidades sobre Minari, indicado a Melhor Filme [LISTA]


Sensibilidade

A partir da história íntima e familiar guiada por Aida e para além do desespero e angústia da Guerra, o filme traz momentos emocionantes de sensibilidade e humanização, em geral, protagonizados pela tradutora da ONU.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2021: A Caminho da Lua segue narrativa previsível, mas encanta com visual radiante [REVIEW]


Roteiro potente

Com o ótimo desempenho dos atores combinados aos diversos elementos como trilha sonora e fotografia, Quo Vadis, Aida? se desenrola lentamente e os eventos do filme acontecem gradualmente.

Isso ocorre, porém, devido ao potente roteiro que busca causar reflexão nos telespectadores ao longo de todo o filme. Como comentamos, não é uma produção fácil de ser digerida e faz com que o público pense constantemente - e, tudo de maneira intensa, complexa e aprofundada.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: Na fronteira com documentário, Nomadland faz um retrato multifacetado da vida na estrada [REVIEW]

filme entretenimento netflix notícia cinema Fantasia dylan o'brien original indicado oscar 2021 amor e monstros melhores efeitos especiais

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein