- Pôster Virgin River (Foto: Reprodução)

Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix

A segunda temporada chega à Netflix nesta sexta, 27 de novembro

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 25/11/2020, às 18h13

O catálogo de produções originais Netflix é extenso e algumas delas podem passar despercebidas pelos espectadores - principalmente aquelas direcionadas ao público adulto. Este é o caso de Virgin River aqui no Brasil.

+++LEIA MAIS: Maratona natalina: as 22 produções originais de 2020 da Netflix

A primeira temporada da série de romance foi lançada em dezembro de 2019. A produção, porém, não é tão conhecida pelo público brasileiro e não ganhou muita atenção aqui no Brasil. No entanto, vamos provar que vale a pena maratonar esta produção original Netflix

Nesta sexta, 27 de novembro, uma nova temporada de Virgin River será lançada na plataforma. Pensando nisso, decidimos apresentar a história e os personagens para convencê-los de que realmente vale a pena conhecer - e maratonar - esta produção um tanto quanto escondida no enorme catálogo do streaming. 

+++LEIA MAIS: Netflix fica para trás: Amazon Prime Video e Disney+ lideram lista de filmes mais vistos em 2020; veja o top 10 

Amizade, família, amor, traumas, relacionamento e principalmente as dificuldades de recomeçar são as pautas abordadas na primeira - e ótima - temporada de Virgin River. A produção segue a vida de Melinda Monroe, conhecida como Mel, personagem interpretada pela atriz Alexandra Breckenridge (This Is Us).

Mel é uma enfermeira especializada em partos que decide abandonar a vida da badalada de Los Angeles e se mudar para uma pequena cidade no norte da Califórnia, Virgin River, onde ela aceita um emprego para acompanhar o único médico do local, Vernom (Tim Matheson) - com quem ela não se dá muito bem logo de cara. 

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror 'diferentões' (e super bizarros) para assistir na Netflix [LISTA]

Em meio às frustrações pessoais, traumas do passado e a dificuldade na adaptação, Mel já não sabe mais se a melhor opção é permanecer na cidade - e no emprego. No entanto, ela conhece duas pessoas que são essenciais para fazer ela mudar de ideia. 

A primeira é Hope McCrea (Annette O'Toole), a prefeita de Virgin River e a responsável por tê-la contratado. Hope está certamente determinada em convencer Mel a ficar e tenta fazer o possível para mantê-la por perto, porque reconhece o quão boa profissional a personagem é.

+++ LEIA MAIS: O Gambito da Rainha: Interesse por xadrez aumentou significativamente após minissérie da Netflix

Quem muda tudo, porém, é Jack Sheridan (Martin Henderson), dono do bar da cidade. Nas primeiras cenas juntos, Jack e Mel desenvolvem uma amizade. Ele, assim como ela, também tem o costume de ajudar as pessoas, mesmo que isso o faça abrir mão de vontades pessoais - e as semelhanças entre os dois, os aproximam. 

Como é uma série de romance, ela traz aquilo que o público espera ver: Jack e Mel apaixonados. Contudo, para que um relacionamento aconteça, os dois precisam superar traumas do passado e, assim, conseguir assumir os sentimentos.

+++LEIA MAISS: Os 83 lançamentos da Netflix para dezembro de 2020: O Mundo Sombrio de Sabrina, Legends of Tomorrow, AmarElo e mais

Pode até soar clichê e, de fato, a série reproduz alguns clichês do universo do gênero romântico. A produção é muito despretensiosa, você não espera ficar tão envolvido na narrativa e isso que torna a trama tão interessante. Além de ser simplesmente impossível não se encantar pelos personagens.

Os temas como paixões e relacionamentos são bem frequentes, mas também, o seriado aborda a superação e o recomeço de uma maneira intrigante. O público passa a temporada torcendo para que Mel se liberte das amarras do passado e enfrente os próprios medos e inseguranças. 

+++LEIA MAIS: Quais séries a Netflix cancelou em 2020?

Nada é construído sem a complexidade e desenvolvimento devidos, o que também é um ótimo ponto positivo da série, que revisita o gênero do drama apenas quando necessário. Mesmo mais aprofundado, o flerte com o clichê e a atenção para as situações reais e costumeiras da vida tornam a narrativa mais leve.

Virgin River conta com 10 episódios de em média 50 minutos na primeira temporada. Embora sejam mais longos na minutagem, a história é tão envolvente que a maratona se torna inevitável - e deliciosa. É uma aposta certeira para aqueles que amam romance.

 +++LEIA MAIS: Por que assistir A Maldição da Mansão Bly, sequência da série de terror Residência Hill? 

As paisagens, fotografia e cenas da cidade são destaques da série. O lugar é realmente encantador e muito aconchegante - até mesmo para o público. A trilha sonora reforça a boa construção da narrativa. 

Ainda, se ao acabar a primeira temporada, sentir a necessidade de ver mais de Jack e Mel, vale lembrar que os novos episódios chegam à Netflix nesta sexta, 27 de novembro. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento netflix notícia História romance drama virgin river segunda temporada primeira temporada novos episódios

Leia também

Esmir Filho, diretor de Homem com H, lamenta queda de ponte no RS


Planet Hemp fará show especial e gravação de DVD comemorativo de 30 anos da banda


Furiosa: George Miller sugere que prequela de Mad Max pode ganhar sequência


Dan Schneider processa produtores de Quiet on Set: O Lado Sombrio da TV Infantil


And Just Like That...: Rosie O'Donnell estará na terceira temporada da série


Daniel Radcliffe comenta postura antitrans de J.K. Rowling: 'Me deixa muito triste'