- Kurt Cobain (Foto: AP Images) e Pat Smear (Foto: Getty Images / Ethan Miller / Equipe)

Como foi a última ligação entre Kurt Cobain e Pat Smear, do Nirvana?

No documentário Back and Forth (2011), Dave Grohl e Smear relembraram de quando Cobain foi internado em Roma após overdose

Redação Publicado em 30/04/2021, às 10h06

O documentário Back and Forth (2011) mostrou relatos de Dave Grohl, outros integrantes do Nirvana e produtores sobre as músicas da banda, ascensão ao estrelato, problemas internos e muito mais. Em determinado momento, o guitarrista Pat Smear relembrou a última ligação por telefone com Kurt Cobain.

No documentário, Grohl relembrou de quando o Nirvana estava em turnê logo após a chegada de Smear, conhecido pela banda de punk rock The Germs. Mesmo com o sucesso, Cobain não estava confortável com toda fama: "Não conseguia lidar com as complicações disso," afirmou o líder dos Foo Fighters.

+++LEIA MAIS: Dave Grohl revela como lidou com a morte de Kurt Cobain: 'Você tem que fazer tudo de novo'

Por conta disso, o vocalista queria dar uma pausa nos shows, mas não conseguia por questões contratuais. Durante intervalo de pouco mais de uma semana da turnê, Kurt Cobain foi para Roma, Itália, com a esposa Courtney Love. Na viagem, o artista foi hospitalizado após overdose. Conseguiu se recuperar e voltou aos Estados Unidos.

Dave Grohl ligou para o colega de banda e fez um pedido: "Cara, não quero que você morra." De acordo com o músico, Cobain se desculpou. "Foi um grande erro. Estava em Roma, tomei umas pílulas e champanhe. Errei."

+++LEIA MAIS: O dia em que o Nirvana fez show para 12 pessoas só tocando covers [FLASHBACK]

Por outro lado, Pat Smear não conseguiu telefonar para o vocalista do Nirvana. "Foi muito triste, recebi uma mensagem [de voz], mas eu não estava em casa. Não consegui ajudá-lo. Essa foi a última vez na qual falei com ele," lamentou.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento música notícia viagem entre foi estados unidos Documentário última casa como Kurt Cobain dave grohl Pat Smear overdose Nirvana Itália ligação roma Back and Forth

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos