- Harry Potter e As Relíquias da Morte (Foto: Reprodução)

Harry Potter quase teve final totalmente diferente - mas J. K. Rowling cometeu erro e matou personagem

O último livro do jovem bruxo foi lançado há 13 anos

Redação Publicado em 19/02/2020, às 20h05

O enredo final de Harry Potter seria bem diferente se J.K Rowling não tivesse mudado a narrativa de um personagem e, posteriormente, o matado. As informações são do site ScreenRant.

Florean Fortescue era um bruxo dono de uma sorveteria famosa no mundo mágico. Na obra O Prisioneiro de Azkaban, Harry passa os dias fazendo o dever de casa no estabelecimento. Durante isso, Fortescue ajudava o jovem com a matéria História da Magia.

+++ LEIA MAIS: 9 detalhes escondidos em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 [LISTA]

Apesar do personagem ter tido bastante espaço para um desenvolvimento, em O Enigma do Príncipe, ele acaba por ser sequestrado por Comensais da Morte e assassinado por Voldemort.

O destino trágico e súbito do vendedor não fazia parte do plano original de J.K. Rowling. No site Pottermore, a autora comentou como Florence tinha um conhecimento profundo -passado de geração a geração - sobre as horcruxes a Varinhas das Varinhas e o diadema da Corvinal.

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe escolhe quem gostaria de interpretar se não fosse o Harry Potter na saga de J.K. Rowling

Na ideia original, quando fosse sequestrado, Fortescue obteria mais informações sobre Voldemort e seria resgastado depois por Harry, Rony e Hermione. Contudo, quando Rowling escreveu As Relíquias da Morte 2, ela optou por deixar Phineas Nigellus Black dar para o jovem dicas sobre a varinha e a Dama Cinzenta dar pistas sobre o diadema.

Com a nova decisão, o enredo de Florence foi cortado e a autora sentiu que o personagem foi morto por nenhum motivo - e sem dar para a história o impacto original planejado. 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA

filmes notícia Livro Harry Potter saga o enigma do príncipe bruxo hermione voldemort j. k. rowling ron horcruxes as relíquias da morte pottermore

Leia também

Bíblia é 'um dos piores livros de todos os tempos', diz Brian Cox


Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais