- Johnny Depp como Willy Wonka (Foto: Reprodução)

Inusitado: Willy Wonka de Johnny Depp foi inspirado em um George W. Bush chapado; entenda

Ator sempre se inspira em famosos para criar características dos personagens

Redação Publicado em 10/10/2020, às 17h00

Em diversos papéis no cinema, Johnny Depp mostrou ser um ator bastante talentoso. É criativo nas inspirações para interpretar um personagem. Por exemplo, com Willy Wonka (um dos maiores trabalhos de Depp em Hollywood) em A Fantástica Fábrica de Chocolate, o artista se inspirou em um George W. Bush. A informação é do Cheat Sheet.

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005) foi o segundo filme baseado no livro de Roald Dahl. A produção recebeu elogios por conta da atuação de Johnny Depp e também por ser fiel ao material fonte. A trama segue o garoto pobre Charlie Bucket, que ganha uma visita exclusiva à fábrica de doces de Willy Wonka. Na empresa, ele aprende diversas lições de vida, enquanto vê outras crianças se dando mal por serem más.

+++LEIA MAIS: Por que as pessoas são tão obcecadas por Keanu Reeves? Jada Pinkett Smith, colega de Matrix, opina

Além do ator, o elenco da produção contava com nomes como Freddie Highmore, Helena Bonham Carter, Christopher Lee, entre outros.

Em entrevista à Ellen DeGeneres de 2012, resgatada pelo Cheat Sheet, Johnny Depp revelou a maior inspiração para se tornar o dono daquela maluca fábrica. "Certos ingredientes que você adiciona a esses personagens - Willy Wonka, por exemplo, eu imaginei como George Bush seria... incrivelmente chapado, e assim nasceu meu Willy Wonka", disse.

Em seguida, falou sobre o processo criativo quando trabalha em um personagem: "Em qualquer lugar que você possa encontrar um momento de irreverência ou absurdo, eu coloco bem aí - às vezes para desespero do diretor".


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE

entretenimento notícia cinema personagem ator papel inspiração a fantástica fábrica de chocolate inspirado Willy Wonka chapado George W. Bush

Leia também

Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos


Tribunal de Nova York anula condenação de estupro de Harvey Weinstein