- Charlie Robinson (Foto: Reprodução /Twitter)

Morre Charlie Robinson, ator de Night Court, aos 75 anos

Charlie Robinson tinha um câncer glandular e sofreu uma parada cardíaca com falência múltipla de órgãos na última segunda, 12

Julia Harumi Morita Publicado em 13/07/2021, às 09h18

Charles "Charlie" Robinson, ator conhecido pela participação na série Night Court (1984), morreu aos 75 anos na última segunda, 12, em Los Angeles, EUA. O artista tinha um câncer glandular e sofreu uma parada cardíaca com falência múltipla de órgãos, segundo o The Wrap.

A morte e a causa dela foram confirmadas pela empresária Lisa DiSante ao Deadline. Robinson deixa quatro filhos, netos, bisnetos, além da esposa Dolorita Noonan-Robinson, que homenageou publicamente o marido.

+++ LEIA MAIS: Spin-off de Loki clássico com Loki jacaré? Richard E. Grant responde

“Uma vez referido por Martin Landau como ‘o maior e subestimado ator de Hollywood.’ Charles Robinson foi o amor da minha vida, marido, pai, avô e bisavô [...] a arte dele ocupava o centro do palco, com a família sendo o vento sob suas asas para que ele pudesse voar em alturas inacreditáveis! Em nome do meu marido e família, agradeço por fazer parte do público.”

De acordo com a Variety, Robinson começou a carreira artística nos teatros e em grupos de R&B. Como ator, foi premiado com um Image Theatre Award e um FRED Award pela performance como Simon em The Whipping Man. Em Fences, interpretou Troy e levou o Best Actor Ovation Award.

+++ LEIA MAIS: Por que Viúva Negra deveria ser lançado na Fase 3 do MCU?

Depois de se mudar para Hollywood, o ator participou de diversos longas-metragens, entre eles, Sugar Hill (1974), The Black Gestapo (1975), The River (1984) e Até as Últimas Consequências (1996).

Com mais de 125 créditos de atuação, Robinson também ganhou destaque na televisão. Em Flamingo Road (1980), conseguiu o primeiro papel regular - feito repetido nas séries Night Court, Love & War (1992), Ink (1996), Buddy Faro (1998), The Guest Book (2017).

+++ LEIA MAIS: Zoe McLellan, de NCIS, é procurada por sequestrar o próprio filho

Robinson também fez aparições especiais nas produções de sucesso Um Maluco no Pedaço (1990), Eu, a Patroa e as Crianças (2001), How I Met Your Mother (2005), Grey's Anatomy (2005), 30 Rock (2006) e This Is Us (2016).

O papel de Donald Jones na peça Some Old Black Man foi um dos últimos trabalhos de Robinson, assim como a série Love in the Time of Corona (2020).

+++ LEIA MAIS: Por que série documental dos Beatles vai surpreender o público?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

entretenimento filmes notícia cinema cantor Séries ator morte carreira teatro papéis participações charlie robinson night court

Leia também

Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido


Robin Williams escreveu carta para diretor após ex-atriz mirim ser expulsa de escola


Katy Perry no Met Gala? Inteligência artificial engana até a mãe da cantora


Processo de agressão sexual contra Tommy Lee é provisoriamente rejeitado