Por que série documental dos Beatles vai surpreender o público?

Peter Jackson, diretor de The Beatles: Get Back, explicou por que a série documental dos Fab Four vai surpreender o público

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/07/2021, às 20h27

None
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

Peter Jackson, diretor de The Beatles: Get Back (2021), explicou porque os fãs dos Fab Four vão se surpreender com a nova série documental sobre a banda. De acordo com NME, produção será mais focada em conversas do que músicas e reúne filmagens de 1969.

"As pessoas ficarão surpresas com a série por dois motivos," revelou Jackson em entrevista à GQ. "Primeiro, será muito mais íntima do que eles imaginavam, porque todo mundo está acostumado a ver documentários musicais estilo MTV, de um jeito meio pop e é só música, música, música, sabe? A música não está na vanguarda deste filme: estranhamente, é o que acontece por trás da música."

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não achava ‘A Day In The Life’ a melhor música dos Beatles?

O diretor completou: "Quer dizer, mesmo o show no telhado, temos o conceito de que estamos interligados com a rua, o policial e tudo mais. E isso é verdadeiro em toda a série - não é apenas uma sequência de clipes da MTV deles fazendo música. Provavelmente tem mais conversas com os Beatles do que eles cantando."

Em relação ao segundo aspecto, Jackson falou sobre o senso de humor das filmagens: "A outra coisa que surpreenderá os fãs é o quão divertidos esses filmes são. Considerando a reputação dessa filmagem e o Let It Be (1970), você não associa com janeiro de 1969, mas são produções muito engraçadas."

+++ LEIA MAIS: Qual música John Lennon escreveu cheio de ressentimentos?

The Beatles: Get Back será dividido em três partes de duas horas, as quais serão lançadas em 25, 26 e 27 de novembro no Disney+.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Beatles (@thebeatles)


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL