- Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução/ Nickelodeon)

O que os criadores de Avatar: A Lenda de Aang consertariam na série?

Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, criadores de Avatar: A Lenda de Aang, pensam que a série tem muitos defeitos

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/07/2021, às 17h56

Avatar: A Lenda de Aang (2005) é uma das séries de animação mais queridas do público — apesar de ter como alvo a população infantil, a trama encantou jovens e adultos com os personagens e os ensinamentos a cada episódio. Os criadores, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, no entanto, mudariam "diversos aspectos" da produção.

A dupla foi ao podcast focado em Avatar, Braving the Elements e revelou como ficam surpresos com os fãs pensarem que eles criaram "a série perfeita." Existem muitos aspectos os quais poderiam ter sido melhor realizados, segundo Konietzko. "Fico pensando: 'Ah, podia ter animado essa cena melhor,' ou 'não gosto de como esse personagem foi desenhado nesse episódio.'"

+++LEIA MAIS: Os 5 melhores arcos de Avatar: A Lenda de Aang, de Sokka a Príncipe Zuko

Konietzko e DiMartino foram produtores executivos, criadores e diretores da série. São muitas responsabilidades, então eles cobrarem excelência de si mesmos faz sentido. "Seria legal se tudo ficasse perfeito, mas [a série] ainda entrega um pacote completo e poderoso às pessoas o qual chega nos corações delas," disse Konietzko. 

Os criadores também comentaram algumas críticas do público sobre os chamados episódios "filler" — os quais fazem o propósito de preencher espaços ao longo da temporada, não acrescentam muito em conteúdo ou desenvolvimento. Para DiMartino, alguns deles são "super cruciais" para o decorrer da trama, como "O Rei de Omashu," no qual Bumi é introduzido.

+++LEIA MAIS: Por que os criadores de Avatar: A Lenda de Aang abandonaram a série live action da Netflix?

A dupla concordou com a opinião geral em outros episódios, no entanto, como "A Grande Divisão," descrito como "terrível" por Konietzko. Também discutiram o projeto Avatar Studios, em parceria com a Nickelodeon, para criar mais conteúdo no Avatarverso. DiMartino revelou como estão "trabalhando duro" na franquia, mas os resultados serão demorados.

Os criadores mapearam uma área grande, rica e inexplorada da história e do futuro do mundo Avatar, segundo Konietzko. Serão vários projetos, cada um com o próprio tom e visual para expandir o universo. "Temos agora esse apoio sem precedentes da Nickelodeon, é a franquia, as séries, mas também tudo além, em editoras e podcasts," disse DiMartino.

+++LEIA MAIS: 5 momentos mais devastadores e tristes de Avatar: A Lenda de Aang

As informações são do Entertainment Weekly. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL

série animação Nickelodeon Avatar: A Lenda de Aang avatar studios Michael Dante DiMartino Bryan Konietzko

Leia também

Por que Ryan Gosling recusa papéis 'sombrios' em Hollywood?


Dua Lipa desabafa sobre meme que ela não dançava bem: 'Humilhante'


Bebê Rena: Episódios são 'como facadas curtas e afiadas', diz Stephen King


Janelle Monáe entra no projeto musical de Pharrell Williams e Michel Gondry


Kevin Spacey critica série sobre ele: ‘Tentativa desesperada de classificações’


Viúvo de Donna Summer comenta processo contra Kanye West por sample