Avatar: A Lenda de Aang: Afinal, o que aconteceu com a mãe de Zuko?

Na animação, a personagem aparece brevemente e deixa muitas questões sem respostas

Redação Publicado em 30/12/2020, às 15h27

None
Príncipe Zuko em Avatar: A Lenda de Aang (Foto: Reprodução)

O príncipe Zuko está entre os personagens mais queridos de Avatar: A Lenda de Aang. Com um arco de redenção muito bem construído, o personagem conquistou muitos espectadores pela trajetória complexa, repleta de reviravoltas e tragédias. Mas, existe uma questão importante que a animação não respondeu: Afinal, o que aconteceu com a mãe do personagem?

Ao longo dos episódios, descobrimos que a mãe de Zuko, Ursa, impede o marido, Ozai, de matar o próprio filho. Segundo as instruções do Senhor do Fogo Azulon, Ozai conseguiria assumir o trono antes do irmão mais velho, Iroh, se tirasse a vida de Zukopara provar que a perda de um filho não afetaria os deveres dele. 

+++LEIA MAIS: O que aconteceu no tempo entre as séries de Avatar, A Lenda de Aang e A Lenda de Korra?

Para impedir o assasinato, Ursa envenena Azulon e, consequentemente, deixa o caminho livre para Ozai se tornar Senhor do Fogo. Ao garantir a sobrevivência de Zuko, Ursa foge do palácio e não mais é vista na série. 

Contudo, na novela gráfica The Search, Ursa surge novamente e revela qual foi o destino dela após deixar a família para trás. De acordo com o Showbiz CheatSheet, Ursa volta para a cidade natal e retoma a relação com o ex-noivo, Ikem

+++LEIA MAIS: Afinal, qual é a dobra mais poderosa em Avatar: A Lenda de Aang?

Os dois visitam a Mãe das Faces e pedem para trocarem de cara - Ursa ainda pede para que as memórias dela sejam apagadas. Assim, o casal vive uma vida normal e tem uma filha, Kiyi. 

Mas não para por aí. Mais tarde, Zuko e Azula encontram a mãe, que decide recuperar o antigo rosto e as memórias para se juntar aos filhos na Nação do Fogo.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL