- X-Men #1 (Foto: Reprodução / Marvel)

Por que a Marvel não consegue incluir mutantes e X-Men no MCU? 3 motivos para entender

Com uma franquia que já possui 20 filmes, é possível que Kevin Feige enfrente algumas dificuldades para integrar esses universos

Redação Publicado em 28/02/2020, às 13h26

Em 2019, quando a compra da Fox pela Disney foi enfim concluída, a grande empresa suspendeu os projetos em desenvolvimento e depois os cancelou. A situação fez com que o público especulasse que a Marvel estaria se preparando para usar o novo arco de personagens do X-Men em breve. 

Segundo o Screen Rant, a especulação foi confirmada em 2020, quando Kevin Feige informou aos fãs que o Universo Cinematográfico da Marvel estava trabalhando ativamente em uma produção dos super-heróis além da Fase 4. 

+++ LEIA MAIS: Wolverine e Ciclope flertam na Lua, e um romance pode estar a caminho

Porém, enquanto os fãs contam os dias para verem os mutantes favoritos interagindo com os heróis do MCU, a Marvel pode ter vários problemas para introduzi-los nesse universo. Afinal, caso o estúdio realmente queira integrar a equipe de uma maneira que seja satisfatória para os fãs das HQs, será necessário descobrir a melhor maneira de abordar essa reinicialização. Leia abaixo quais serão os possíveis desafios:

+++LEIA MAIS: Foto de set indica possível retorno de Wolverine com a série Falcão e Soldado Invernal; veja


Os filmes dos X-Men são icônicos para o público 

Apesar dos fãs em quadrinhos ficarem descontentes com a maneira com que a Fox lidou com os direitos dos X-Men, para o público geral, os filmes são icônicos. Desde o início dos anos 2000, eles ocupam um lugar importante na cultura pop por ser um dos primeiros filmes de super-heróis a serem levados a sério. Por isso, existe uma noção de que o elenco não poderia ser substituído, principalmente a versão do Wolverine interpretada por Hugh Jackman. 

É claro que a versão do MCU ficará, sem dúvida, mais próxima das versões vistas nos quadrinhos. Mas eles também precisaram tomar cuidado com o quão popular os filmes originais são para as pessoas além dos fãs ávidos das HQs. 

+++ LEIA MAIS: Teoria sugere que filme Os Eternos pode apresentar os novos X-Men do MCU; entenda


A Fox já adaptou várias histórias clássicas

Desde quando a Fox lançou o primeiro filme do X-Men nos cinemas, eles se aprofundaram na história dos super-heróis e adaptaram dezenas das históricas clássicas. Desde Wolverine: Origem, Arma X à A Saga da Fênix Negra. 

Embora essas não sejam todas as histórias, elas são consideradas icônicas e o fato da Fox já ter produzido a maioria delas limita a quantidade de originalidade que a Disney pode trazer para os filmes. 

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves vira vilão icônico dos X-Men em arte para possível reboot dos mutantes no MCU

Ao considerar que o MCU não está interessado em recontar as mesmas histórias - um exemplo disso é o Homem-Aranha de Tom Holland - é possível que eles evitem usar qualquer material de origem já adaptado pela Fox para criar a própria série X-Men. Caso eles queiram seguir esse caminho, eles precisam ser inteligentes e encontrar uma maneira natural de fazer isso.


As histórias de origem 

Outro ponto é encontrar uma maneira de fazer com que os personagens façam sentido em uma franquia que já possui mais de 20 filmes, quadrinhos e um gene mutante que está na Terra há centenas de anos. 

A franquia terá que repensar ativamente sobre as origens de Scarlet Witch e Quicksilver; dois personagens que nascem mutantes nos quadrinhos. Caso o MCU siga os passos do material de origem, reiniciamentos serão necessárias para fazerem sentido. A outra opção é sugerir que o gene mutante é uma descoberta recente.

+++ LEIA MAIS: Wolverine, Tempestade e Gambit: 11 mutantes dos X-Men que podem entrar no Universo Cinematográfico da Marvel [LISTA]

Nada disso é completamente impossível, mas, independentemente do caminho que a Marvel escolher, certamente eles terão muito trabalho a fazer. 


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN

filme entretenimento notícia marvel MCU Disney Hugh Jackman hq X-Men origem Tom Holland Kevin Feige mutante escritos nova fase

Leia também

Luísa Sonza anuncia data extra de turnê de Escândalo Íntimo em São Paulo


Tim Music Rio 2024 anuncia Djavan, Iza e mais em line-up de festival gratuita


Raven-Symoné critica internautas por atacarem a esposa Miranda Maday: ‘É desrespeitoso’


Madonna eterniza passagem pelo Brasil no Livro de Ouro do Copacabana Palace


Show de Madonna em Copacabana será reexibido no final de semana; veja como assistir


Tiroteio perto da mansão de Drake em Toronto deixa homem ferido