- Pôster Virgin River (Foto: Reprodução)

Por que a Netflix precisa renovar Virgin River para a terceira temporada?

Série de romance é uma das melhores produções originais do gênero na plataforma

Isabela Guiduci | @isabelaguiduci Publicado em 08/12/2020, às 19h13

Virgin River, uma das melhores produções de romance do catálogo original Netflix, acaba de ganhar a segunda temporada. Os novos episódios chegaram ao streaming na sexta, 27 de novembro - e parecem ter conquistado o coração dos brasileiros.

+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix

A série segue a vida de Melinda Monroe, personagem interpretada pela atriz Alexandra Breckenridge (This Is Us). Mel é uma enfermeira especializada em partos que decide abandonar a vida da badalada de Los Angeles e se mudar para uma pequena cidade no norte da Califórnia, Virgin River.

Logo de cara na primeira temporada, o público também conhece o charmoso e intrigante, Jack Sheridan (Martin Henderson), que está sempre disposto a ajudar todas as pessoas de Virgin River.

+++LEIA MAIS: Maratona natalina: as 22 produções originais de 2020 da Netflix

É nesses encontros e desencontros de Mel e Jack que a série se desenrola - na primeira e na segunda temporada. Os novos episódios chegaram e deixaram o público roendo as unhas com o final - e é por isso que vamos provar que Virgin River merece uma terceira temporada, ainda não confirmada pela Netflix.

Respostas 

[Atenção: há spoilers das duas temporadas de Virgin River]

O final da segunda temporada não foi nada do esperado. Para aqueles que pensaram que finalmente Jack e Mel ficariam juntos - não foi nada assim. Até mesmo para Hope, Doc e Preacher, a conclusão dos episódios não foi feliz. Com isso, é certo que o público fica na expectativa da continuação da história. 

No último episódio da segunda temporada, Hope percebe que Doc está passando por um problema, mas os dois são interrompidos quando ele vai contar a ela. Em sequência, Preacher recebe a visita inesperada de uma amiga de Michelle, que deixa Christopher com ele. Por fim, Mel encontra Jack ensanguentado após ter tomado um tiro.

+++LEIA MAIS: Netflix fica para trás: Amazon Prime Video e Disney+ lideram lista de filmes mais vistos em 2020; veja o top 10

Tudo indica, portanto, que a história deve continuar, até porque é preciso das respostas das questões deixadas em aberto. No caso da primeira temporada, a Netflix demorou duas semanas para oficializar a renovação. Desse modo, uma novidade do streaming ainda pode surgir em breve.


Sucesso

Aparentemente, o sucesso da segunda temporada de Virgin River foi muito significativo. Com a nova ferramenta da Netflix dos programas mais assistidos no país nas últimas 24 horas, ficou mais fácil acompanhar se uma produção é ou não bem-recebida.

Não apenas no Brasil, mas em outros países também, a série ficou por vários dias entre os dez programais mais assistidos. Aqui no país, Virgin River está na quinta posição entre os mais vistos, nesta terça, 8 de dezembro.

+++LEIA MAIS: Os 83 lançamentos da Netflix para dezembro de 2020: O Mundo Sombrio de Sabrina, Legends of Tomorrow, AmarElo e mais


Personagens e desenvolvimento da narrativa

A aposta da Netflix em Virgin River foi bastante certeira. Não apenas pelo ótimo elenco com Martin Henderson, Alexandra Breckenridge, Tim Matheson, Annette O'Toole, Colin Lawrence e outros, mas pelo desenvolvimento da narrativa e os personagens muito interessantes. 

Com os flertes com o drama e suspense, a história deixa muitas questões que podem ser bem trabalhadas nos arcos narrativos, como é o caso da relação de Jack com o amigo fuzileiro, Brady - quase não explorada na segunda temporada.

Além disso, personagens como Lizzie e Ricky, e o interesse amoroso dos dois, poderiam ser mais abordados em novos episódios. Também valeria muito trazer mais atenção para Preacher e todos os problemas com os quais ele precisou lidar na segunda temporada. 

+++LEIA MAIS: Quais séries a Netflix cancelou em 2020?

Romance

Ainda, Virgin River deveria ser renovada para mais uma temporada, porque o público quer assistir ao romance de Mel e Jack acontecendo. Os dois, com muitos traumas, questões do passado e problemas pessoais, acabam postergando este relacionamento ao longo das temporadas.

Ninguém merece ter um final desses em uma série de romance, certo? As duas temporadas de Virgin River estão disponíveis na Netflix.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL

 

entretenimento netflix notícia História romance drama virgin river segunda temporada primeira temporada novos episódios

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada