- Daniel Radcliffe como Harry Potter (Foto: Reprodução)

Série para TV de Harry Potter já está em produção, afirma site

Nova história mostraria a vida em Hogwarts antes de Harry nascer

Redação Publicado em 03/07/2019, às 15h40

Desde o lançamento do primeiro livro de Harry Potter, em 1997, a história do menino bruxo já foi adaptada para oito filmes, diversos jogos para celular de videogame, e ainda ganhou o spin-off de Animais Fantásticos. Agora, ao que tudo indica, vai ganhar uma nova vida em uma série para TV. 

O site We Got This Covered anunciou nesta quarta, 3, que a Warner Bros, donas dos direitos audiovisuais da franquia, começou a desenvolver uma série de Harry Potter para o Warner Channel, casa de séries como Supernatural e Friends. 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 14 mortes que ainda não superamos

O enredo do seriado seria uma prequela da história principal, ou seja, aconteceria antes dos eventos vividos por Potter. Embora detalhes do roteiro ainda sejam segredo, a série se desenvolverá em Hogwarts, escola de bruxos e magos, e outros locais da Europa. O esperado é que seja um Universo Alternativo, ou seja, mesmo universo central mas com personagens diferentes dos livros. 

A história original de Harry Potter foi contada na saga de sete livros lançados entre 1997 e 2007. Além desses, foi lançada a coleção Biblioteca de Hogwarts, com os títulos Contos de Beedle, o Bardo, Quadribol Através do Século e Animais Fantásticos e Onde Habitam, este último adaptado para o cinema. Por enquanto, Animais Fantásticos já lançou dois de seus cinco filmes previstos. A próxima parte da história, ainda sem título, chega aos cinemas em novembro de 2020. 

No final deste mês, J. K. Rowling, autora das obras originais, lança também quatro livros para falar sobre "o folclore tradicional e a magia no centro da série Harry Potter".  

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"

entretenimento tv Harry Potter warner noticias animais fantásticos serie hogwarts

Leia também

Diddy quer que alegação de 'pornografia de vingança' seja rejeitada em processo


Madonna recebe Salma Hayek vestida de Frida Kahlo em show no México


Rihanna quer se divertir fazendo música e fala sobre R9: 'Será incrível'


Madonna no Brasil: cantora chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda, 29


Gérard Depardieu é preso em Paris após denúncias de agressões sexuais


Harvey Weinstein é hospitalizado após ter condenação de estupro anulada