- Marilyn Manson em 2003 (Foto: Jon Kopaloff/ Getty Images)/ Trent Reznor (Foto: Jamie McCarthy/ Getty Images)

Trent Reznor, do Nine Inch Nails, condena ações de Marilyn Manson: 'Cortei relações há 25 anos'

Líder do Nine Inch Nails produziu os primeiros discos de Marilyn Manson, mas se distanciou do músico

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 04/02/2021, às 09h12

Trent Reznor e Marilyn Manson foram parceiros musicais por algum tempo na década de 1990, mas, segundo o líder do Nine Inch Nails, cortou relações com o cantor autodenominado "Anticristo Superstar" há quase 25 anos por não aprovar suas ações. 

Em entrevista ao site Pitchfork, Trent Reznor afirmou: "Tenho falado abertamente ao longo dos anos sobre a minha antipatia por Marilyn Manson como pessoa e cortei relações com ele há quase 25 anos". 

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson 'começou a me aliciar quando era adolescente e me abusou terrivelmente durante anos', diz Evan Rachel Wood

Para outro veículo, à Mojo, Reznor disse: "Marilyn Manson é um cara malicioso que pisa na cara de qualquer um para ter sucesso e cruzar qualquer linha de decência. Seu desejo pelo sucesso e pela autopreservação era tão grande que ele fingia estar muito ferrado quando não estava." 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Trent Reznor foi como um mentor a Marilyn Manson no início da carreira. O vocalista do Nine Inch Nails contratou a banda de Manson para a sua gravadora e produziu os dois primeiros álbuns do cantor, além de convidá-lo para sair juntos em turnê.

Posteriormente, com o estrelato alcançado, Manson retribuiu o favor participando da música e do videoclipe de "Starf*ckers, Inc", do Nine Inch Nails. 

+++LEIA MAIS: Marilyn Manson é cortado de American Goods e Creepshow

Com Marilyn Manson sendo acusado de abuso físico e emocional pela atriz e ex-namorada Evan Rachel Wood, e mais cinco mulheres, uma história antiga que envolve o músico e Trent Reznor voltou à tona.

Na biografia de Manson, The Long Hard Road Out of Hell, lançada em 1998, o autor Neil Strauss relata que o cantor e Reznor enfiaram os dedos na vagina de uma mulher embriagada. 

Ao Pitchfork, Trent Reznor rebateu o relato: "Como eu já disse anteriormente sobre isso, as memórias de Manson escritas no livro são invenções completas. Fiquei furioso e ofendido quando foi lançada e continuou assim até hoje." 


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL


+++MAIS SOBRE MARILYN MANSON: 5 momentos bizarros do cantor:

 

Fã de Anton Lavey

Marilyn Manson é, muitas vezes, chamado de e o Anticristo do Rock - e o motivo é a admiração por Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã, que nomeou o cantor como um reverendo honorário.

Apesar da admiração por LaVey, o artista declarou anteriormente em entrevista ao Beliefnet que não é adorador do demônio: “Isso só poderia ser verdade se eu me considerasse ser o diabo, porque eu tendo a ser narcisista e acredito na minha própria força e identidade. Acho que Deus é o que existe no que você cria. A arte é a única coisa espiritual no mundo”.

+++LEIA MAIS: 5 bandas de rock que foram banidas pela Igreja


Afastar paparazzi

Em 2012, Marilyn Manson deu um jeito de afastar os paparazzi: O músico pintou a palavra “fuck” no rosto enquanto esperava na fila do aeroporto. Segundo o Huffpost, o artista explicou na hora que a palavra não era direcionada a ninguém na fila, mas aos paparazzi, para que “eles não pudessem vender as fotos que tirassem dele”.


Sexo com cueca nos tornozelos

Pode não parecer, mas Marilyn Manson é uma pessoa tímida - pelo menos é o que ele diz. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico explicou que só consegue fazer sexo com as luzes apagadas, e ainda: ele tem fobia da casa dele pegar fogo, por isso tem relações sexuais com a cueca no tornozelo. Assim, se houver fogo, ele não estará pelado.

+++ LEIA MAIS: 5 artistas que não existiriam sem David Bowie: Marilyn Manson, Madonna e mais


Coleção de ossos

Um dos hobbies de Manson é acumular alguns itens peculiares, como próteses e partes falsas do corpo. Contudo, o cantor também coleciona itens ainda mais bizarros, incluindo ossos de verdade e um feto humano, que, segundo entrevista do músico a David Letterma, foi um presente. 


Pintura para cadáveres

Em entrevista à MTV, Manson revelou que a maquiagem dele é feita normalmente com uma lata infantil de Alice no País das Maravilhas, mas não é só. Segundo o músico, ele também usa um kit de pintura dos anos 1920 originalmente feito para retocar cadáveres.

música notícia Evan Rachel Wood Marilyn Manson nine inch nails Trent Reznor

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos