- Donald Trump, presidente dos EUA (Foto: Mark Seliger)

Twitter notifica Trump sobre post no qual glorifica violência, mas não remove tuíte; entenda

O presidente dos Estados Unidos se manifestou contra os protestos pela morte de George Floyd

Redação Publicado em 29/05/2020, às 13h47

O Twitter notificou um post de Donald Trump por infringir as normas da rede social e glorificar a violência. Apesar da notificação, a plataforma não removeu o tuíte do presidente dos Estados Unidos, o qual revela que o exército está pronto para atirar nos cidadãos que realizarem saques em protesto pela morte de George Floyd, por acreditar que o conteúdo é de interesse público. 

Recentemente, a internet repercutiram um vídeo de Floyd, um homem negro, sendo abordado e imobilizado por um policial branco, que apoia o joelho no pescoço de Floyd até ele perder a consciência.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro repete Trump em dia com mais de 1 mil mortes por Covid-19: ‘Direita toma cloroquina, esquerda toma tubaína’

O caso aconteceu em Minneapolis, cidade que se tornou palco de inúmeros protestos contra a violência policial e o racismo. Os cidadãos saíram nas ruas, saquearam lojas, invadiram delegacias e colocaram fogo em carros. 

No Twitter, Trump escreveu: “Esses bandidos estão desonrando a memória de George Floyd e eu não vou deixar isso acontecer. Acabei de falar com o governador [de Minnesota] Tim Waltz e disse que o exército está com ele o tempo todo. Qualquer dificuldade e nós assumimos o controle, mas, quando o saque começar, o tiroteio começará. Obrigado.”

....These THUGS are dishonoring the memory of George Floyd, and I won’t let that happen. Just spoke to Governor Tim Walz and told him that the Military is with him all the way. Any difficulty and we will assume control but, when the looting starts, the shooting starts. Thank you!

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 29, 2020

+++ LEIA MAIS: Elon Musk e filha de Trump tuítam sobre 'tomar a pílula vermelha' e diretora de Matrix responde: 'Vão se fo***'

Esta não foi a primeira fez que Trump foi notificado pela plataforma. Segundo o site Consequence of Sound, o presidente foi alertado após dizer que as votações da Califórnia, realizadas por correio durante a pandemia, eram fraudulentas.

Em resposta à ação do Twitter, Trump assinou uma ordem executiva para questionar os limites da proteção de conteúdo das redes sociais nesta quinta-feira, 28. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

notícia Twitter violência trump rede social Post

Leia também

50 anos de Sabotage: Projeto celebra rapper 'a frente do tempo e fora da curva'


Jennifer Aniston pode estar trabalhando em nova verão de Como Eliminar Seu Chefe


Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos


Zendaya considera retomar carreira musical: 'Talvez um dia'


Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos


Novela: Céu lança 6º álbum de inéditas, gravado nos Estados Unidos