- Quadrilha de assaltantes de Araçatuba amarram reféns em cima de carro (Foto: Reprodução/Twitter)

Quadrilha ataca agências bancárias em Araçatuba, faz reféns e deixa 3 mortos

Os criminosos da quadrilha também espalharam explosivos nas ruas de Araçatuba, e prefeito pede para população não sair de casa

Redação Publicado em 30/08/2021, às 10h07

Araçatuba, cidade do interior de São Paulo, viveu uma madrugada de terror nesta segunda, 30. Uma quadrilha invadiu o município, assaltou agências bancárias e fez diversos reféns de “escudo”. Ao menos três pessoas foram mortas, sendo dois moradores e um integrante da quadrilha.

Conforme publicado pelo G1, entre o ataque às três agências, tiroteio e a fuga, o crime durou duas horas. Eram cerca de 20 criminosos em 10 carros — e diversos fizeram reféns após os assaltos.

+++LEIA MAIS: Harry Styles se jogou na frente de carro para fugir de assalto a mão armada em Londres

Diversos vídeos circulam nas redes sociais e mostram reféns feitos de “escudos humanos” dos criminosos e, inclusive, sobre carros. Ainda, a reportagem apurou que os assaltantes usaram um drone para monitorar a chegada dos policiais, e fizeram barreiras com veículos em chamas para impedir a chegada de equipes aos locais.

ATENÇÃO: Pelo menos 50 criminosos fortemente armados com fuzis e bombas assaltam agências bancárias, usam moradores de escudo humano e atacam a polícia em Araçatuba, no interior de SP. A PM diz que explosivos foram espalhados e pede que as pessoas fiquem em casa. pic.twitter.com/v09GuDHeRU

— Renato Souza (@reporterenato) August 30, 2021

Além de saírem atirando pela cidade, os criminosos também espalharam diversos explosivos pelas ruas da cidade — por isso a Polícia Militar e o prefeito pedem para a população não sair de casa até que os dispositivos sejam desativados.

+++LEIA MAIS: O dia em que Tupac Shakur levou 5 tiros em assalto à mão armada - e sobreviveu

Para isso, uma equipe do Gate (Grupo de Ações Tática Especiais) foi chamada. Também desconfia-se que um caminhão abandonado pelo grupo na região central esteja cheio de bombas.

Segundo o G1, a ação criminosa deixou quatro feridos, entre eles um homem que precisou ter os dois pés amputados após acionar um explosivo acidentalmente. Devido aos ataques e explosivos nas ruas, as aulas na cidade foram suspensas.

Na fuga, os reféns foram amarrados nos veículos. Tentativa de impedir qualquer contra-ataque da polícia ao grupo. Deus guarde essas pessoas e todos de Araçatuba. Todas as agências bancárias do centro foram invadidas - informações preliminares. pic.twitter.com/lu0hBlcTCu

— Yuri Macri (@yurimacri) August 30, 2021

+++LEIA MAIS: Ama La Casa de Papel? Assalto ao Banco Central é série perfeita para você

À Folha de S. Paulo, o empresário Arnaldo Santos, dono de uma loja de skate e um bar, falou sobre a situação: “Mais de 70 pessoas ficaram na minha loja. Nós nem dormimos. O centro está lotado de bombas, todo mundo ficou com muito medo. Provavelmente, quem trabalha no centro não vai conseguir fazer nada hoje.”

Ações semelhantes com veículos incendiados, ataques a agências e reféns são investigadas em cidades do interior do estado de São Paulo, Araraquara, Botucatu e Ourinhos.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

notícia política são paulo de Ataque agência cidade interior refém quadrilha criminosos araçatuba

Leia também

Caso seja eleito, Trump planeja enviar até 300 mil homens para a fronteira sul dos EUA


Morre Astrud Gilberto, voz global da Bossa Nova, aos 83 anos


Village People ordena Donald Trump a parar de usar suas músicas


George Santos quer lei 'Nicki Minaj' para testes de vacina


Dalai Lama se desculpa após pedir para criança 'chupar sua língua'


Deputado conservador compara pessoas trans a X-Men nos EUA