Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Indiana Jones 5: Título oficial indica novo artefato; entenda

Como Lucasfilm revelou em trailer da CCXP, título oficial oficial do quinto filme da franquia é Indiana Jones e O Chamado do Destino

Redação Publicado em 02/12/2022, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford em Indiana Jones 5 (Foto: Divulgação/Paramount)
Harrison Ford em Indiana Jones 5 (Foto: Divulgação/Paramount)

Após muita espera, durante primeiro dia de CCXP 2022 na última quinta, 1º de dezembro, Lucasfilm enfim revelou o título oficial de Indiana Jones 5. Como Screen Rant explicou, o nome da nova entrada da franquia pode significar um novo artefato.

O trailer oficial do filme mostrou o nome: Indiana Jones e O Chamado do Destino. Vale lembrar que, pela primeira vez na franquia, Steven Spielberg não comandará um longa da franquia, e foi substituído no cargo por James Mangold, responsável por Logan (2017) e Ford vs Ferrari (2019).

+++LEIA MAIS: Indiana Jones 5: Diretor recebeu conselho importante de Steven Spielberg

Como o site apontou, o tal do Chamado do Destino pode ser um ótimo sucessor de outros artefatos vistos na franquia, como Arca da Aliança e Santo Graal. Vale lembrar como essa pode ser a terceira vez na qual um filme de Indiana Jones terá o McGuffin (nome dado para objetos motivadores que o protagonista persegue, sem muita explicação narrativa) central no título, seguindo Os Caçadores da Arca Perdida (1981) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008).

No entanto, diferente de Arca da Aliança e Santo Graal, Chamado do Destino não possui inspiração em artefatos que existiram na história da humanidade. Ou seja, esse novo objeto foi criado especificamente para o quinto filme da franquia.

+++LEIA MAIS: Indiana Jones 5: Divulgada primeira foto de Phoebe Waller-Bridge no filme

Embora Chamado do Destino seja um item desconhecido, os detalhes da produção podem indicar a importância do artefato. O filme se passa em 1969, com contexto histórico da Corrida Espacial (competição entre União Soviética e Estados Unidos para alcançar capacidade superior de voo espacial), com um antigo inimigo nazista de Jones fazendo parte do projeto da NASA.

Em inglês, o título é "Dial of Destiny," e "dial" indica um relógio. Ou seja, o poder do artefato pode conseguir redefinir o tempo e mudar o futuro - talvez isso explique as cenas com Harrison Ford rejuvenescido. Além disso, a franquia pode dar um adeus adequado ao ator, enquanto abre possibilidades um novo personagem assumir a saga de aventura.

+++LEIA MAIS: Indiana Jones pode virar série no Disney+