Os três papéis que mudaram a vida de Nicolas Cage [LISTA]

Em entrevista ao IMDb, Nicolas Cage revelou quais foram os três filmes que mudaram a sua vida e carreira

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/07/2021, às 20h10

None
Nicolas Cage (Foto: Jason Kempin/Getty Images)

Nicolas Cage é um dos grandes nomes de Hollywood atualmente. Vencedor de importantes prêmios do cinema, como Oscar e Globo de Ouro, protagonizou diversas histórias emocionantes, incluindo dramas, romances e aventura.

Assim como outros artistas, o ator tem um carinho especial por alguns papéis que "mudaram a vida dele," como explicou em entrevista ao IMDb. Confira quais são os três filmes mais importantes para a carreira de Nicolas Cage.

+++ LEIA MAIS: Nicolas Cage: Confira ranking do melhor ao pior filme do ator, segundo IMDB


Sonhos Rebeldes (1983)

Nesse clássico romance adolescente dos anos 1980, Cage interpretou punk aventureiro Randy quem se apaixona por Julie Richman (Deborah Foreman), uma garota de classe média. No entanto, nem todo mundo apoia o casal e Julie precisa escolher entre a paixão por ele ou a aprovação das amigas. 

Esse foi um dos primeiros filmes da carreira de Cage, quem admitiu como estava completamente apaixonado pela atriz na época e isso facilitou o trabalho. "Eu adorei, então nem precisava atuar. É fácil ter esse amor quando o sentimento é genuíno," disse.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes (ótimos e ruins) cancelados do Superman: Nicolas Cage, J.J. Abrams, mortes, ressurreições e mais


O Beijo do Vampiro (1988)

Em O Beijo do Vampiro, o ator interpreta Peter Loew, um agente literário quem acredita ter se transformado em um vampiro após ser mordido por uma mulher com quem passou uma noite. Para o papel, Cage revelou como se inspirou em filmes de ficção científica como O Gabinete do Dr. Caligari (1920) e Nosferatu (1922).

O ator explicou como queria unir essa paixão pelo gênero e por filmes modernos no papel de Peter, "usando cinema independente e tentando aplicá-lo em blockbusters."

+++ LEIA MAIS: Como Nicolas Cage e Tim Burton quase estragaram Superman nos cinemas (ideia incluia traje transparente)


A Outra Face (1997)

Essa também foi a inspiração para A Outra Face, onde interpreta o psicopata Castor Troy, outro papel marcante da carreira. No filme, Sean Archer (John Travolta) é um agente do FBI com a missão de capturar Castor Troy.

Quando finalmente consegue concluí-la, descobre uma bomba implantada pelo criminoso e para encontrar a localização e impedir a explosão precisa trocar de rosto com ele.

+++ LEIA MAIS: Kesha idolatra a carreira de Nicolas Cage em nova música; ouça


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!