Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pantera Negra 2: roteiro original focaria em relação de T'Challa e seu filho, aponta produtor

Produtor Nate Moore revelou mudanças feitas na história após a morte de Chadwick Boseman, vítima de câncer no cólon em 2020

Redação Publicado em 08/11/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pantera Negra 2: Wakanda Forever (Foto: Divulgação / Marvel)
Pantera Negra 2: Wakanda Forever (Foto: Divulgação / Marvel)

Um dos grandes lançamentos do cinema em 2022, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre teve a história impactada após a morte de Chadwick Bosemanem 2020. Diagnosticado em 2016, o astro lutava secretamente contra um câncer de cólon, e faleceu precocemente aos 43 anos. 

Após o falecimento do protagonista, o produtor Nate Mooredeu detalhes sobre as mudanças na trama, que se concentraria na relação entre o Rei T'Challa, e seu filho.

Em entrevista ao g1, Moore revela que a história é reflexo da realidade, colocando a irmã Shuri (Letitia Wright) e Ramonda (Angela Bassett), a mãe do herói, para lidar com a repercussão da morte do rei e protetor de uma das nações mais poderosas no Universo Cinematográfico Marvel (MCU)

+++ LEIA MAIS: Michael B. Jordan fala sobre Chadwick Boseman não ter ganhado Oscar: 'Não há prêmio que possa validar o legado dele'

Achamos que isso era muito interessante, porque parecia verdadeiro em relação ao que essas personagens vivenciariam se T'Challa tivesse sido tirado delas. E também pareceu verdadeiro em relação aos atores que tiveram de viver esses papéis."

Em algumas entrevistas a revistas americanas, aliás, o cineasta falou que o tom do filme já seria parecido com o que é agora.  Ao invés do luto de Shuri e da rainha Ramona por T'Challa, a sequência acompanharia o sofrimento do Pantera Negra pelos anos em que ficou desaparecido após Vingadores: Guerra Infinita (2018).

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman é ‘muito estranho’, diz Martin Freeman

O personagem estaria em luto pela perda do tempo, você sabe, voltando após estar desaparecido por cinco anos após Vingadores: Guerra Infinita (2018). Luto era uma parte bem grande."

Mais sobre Pantera Negra 2: Wakanda Forever (2022)

Dirigido por Ryan Coogler, o elenco conta com o retorno de nomes visto no primeiro filme como Angela Bassett, Letitia Wright, Lupita Nyong'o, Winston Duke e Michaela Coel

Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022), a Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje lutam para proteger sua nação dos poderes intervenientes do mundo após a morte do Rei T’Challa.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra: Killmonger não era vilão no filme, diz Michael B. Jordan

Enquanto os Wakandanos esforçam-se para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) para forjar um novo caminho para o Reino de Wakanda. 

Pantera Negra: Wakanda para Sempre, sequência do sucesso estrondoso de 2018, que arrecadou mais de US$ 1,3 bilhão em bilheterias ao redor do mundo, está previsto para chegar aos cinemas nesta quinta-feira, 10 de novembro de 2022. Assista ao trailer oficial:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!