Rust: Alec Baldwin queria concluir filmagens após morte de diretora de fotografia

Alec Baldwin convenceu elenco e diretor a retomarem as filmagens de Rust após morte de Halyna Hutchins

Redação Publicado em 12/03/2022, às 11h00

None
Alec Baldwin (Foto: Rich Polk/Getty Images)

Alec Baldwin queria concluir as filmagens de Rust para “honrar” a memória e compensar a família da diretora de fotografia Halyna Hutchins, quem morreu com um tiro no set do filme em 2021. De acordo com G1, a declaração do ator faz parte de um processo de arbitragem aberto nesta sexta, 11, em Los Angeles, Estados Unidos.

Baldwin fez um esforço para entrar em contato com o elenco de Rust, na esperança de obter apoio para finalizar o filme,” afirma o pedido o qual busca obter apoio dos outros produtores do filme. “Ele fez isso para honrar o legado de Halyna ao terminar sua última obra e para compensar Hutchins e seu filho com os lucros do filme.”

+++ LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin pede arquivamento do processo por tiro fatal no set; entenda

O texto afirma que Baldwin convenceu o elenco do filme e o diretor, Joel Souza, quem também sofreu um tiro, a terminarem as filmagens. No entanto, Matt Hutchins, marido da diretora de fotografia, não concordou com a proposta e entrou com uma ação contra o ator e produção para exigir uma compensação “substancial” pelo ocorrido. Além dessas ações, a investigação criminal policial continua em andamento.

Acidente no set de Rust

Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. De acordo com o gabinete do xerife do condado de Santa Fé, o serviço de emergência norte-americano recebeu uma ligação para relatar um tiroteio no Rancho Bonanza Creek, por volta das 14 horas.

+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin publica carta da equipe Rust e nega alegações sobre local de trabalho 'caótico'

“O gabinete confirma que os dois indivíduos foram atingidos por uma bala no set de Rust. A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, foram atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, 68, produtor e ator.” Hutchins foi levada em um helicóptero para o hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu ao ferimento.

Aos 42 anos, Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.

+++ LEIA MAIS: Como Alec Baldwin se sente após morte de Halyna Hutchins por acidente com arma no set de Rust?


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]