Superman: Henry Cavill é ‘superprotetor’ com personagem da DC: ‘Realmente me importo’

Henry Cavill, intérprete de Superman nos filmes da DC, admitiu proteger o personagem como “uma mãe protege seu filho”

Redação Publicado em 11/03/2022, às 15h30

None
Henry Cavill como Superman (Foto: Reprodução / DC)

Henry Cavill, intérprete de Superman nos filmes da DC, admitiu ser “superprotetor” com o personagem. O astro de The Witcher (2019) compartilhou em entrevista ao Today como viver o herói nos cinemas é uma oportunidade para “ajudar as pessoas.”

Cavill confessou se dedicar excessivamente em ter uma boa performance quando interpreta o Superman nas produções da DC: “Me levo ao limite e me coloco sob chicote e corrente quando estou trabalhando, mas especialmente com isso.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Justice League Movie (@justiceleague)

+++ LEIA MAIS: Superman: Henry Cavill aceitaria usar cueca em traje clássico do herói; entenda

O ator acrescentou: “Não é como se não trabalhasse duro em outros empregos – eu trabalho! Mas há algo sobre esse personagem que significa muito para mim, eu realmente me importo com ele. Sou superprotetor, como uma mãe protege seu filho.”

“Fico: ‘Não mexa com o meu Superman! Não concordo com isso! Este não é o caminho certo,’” brincou o astro, admitindo monitorar constantemente as adaptações e interpretações do personagem para certificar que a representação do herói é correta.

+++ LEIA MAIS: Superman: Henry Cavill quase perdeu papel em filme da DC por videogame; entenda

Para Cavill, viver o personagem da DC nos cinemas é uma oportunidade de ajudar e inspirar os outros: “É o personagem que quero ser. Ele é meu super-herói favorito. Mas [interpretar o Superman] também significa que há uma chance de fazer um pouco de diferença.”

“Posso ajudar as pessoas dessa maneira, só porque o estou [interpretando]. Isso faz uma enorme diferença. Quando dizem que o Superman estará [em uma instituição social], as pessoas começam a doar dinheiro para caridade e isso é algo muito bom. Amo isso," acrescentou o ator de Enola Holmes (2020).

+++LEIA MAIS: Superman: Amy Adams teve reação hilária ao ver Henry Cavill com traje do herói

O astro compartilhou adorar a reação dos pequenos fãs quando o encontram: “Ver o rosto de uma criança quando ela olha para você. Eles caminham na minha direção – após serem autorizados pelos pais – e sussurram: 'Eu sei que você é o Superman!' Digo: 'Sim, mas por favor, não conte a ninguém!' E eles respondem: 'Ok!’ É fantástico! Talvez isso seja egoísta e uma qualidade muito não-Superman. Mas eu gosto.”

Cavill interpretou o personagem da DC em O Homem de Aço(2013), Batman Vs Superman - A Origem da Justiça(2016) e Liga da Justiça - Snyder Cut(2021). Apesar de não viver o herói atualmente, o astro compartilhou ao The Hollywood Reporter sobre a possibilidade de retornar ao papel: “Como sempre digo, 'A capa ainda está no armário.'”

+++LEIA MAIS: Superman: Brad Abramenko, super-herói em Pacificador, quer ser próximo Henry Cavill?


Qual a história de Homem de Aço?

Em Homem de Aço, "com a iminente destruição de Krypton, seu planeta natal, Jor-El (Russell Crowe) e sua esposa procuram preservar sua raça enviando o filho recém-nascido para Terra. A espaçonave da criança pousa na fazenda de Jonathan (Kevin Costner) e Martha (Diane Lane) Kent, quem o nomeiam Clark e o criam como próprio filho. Embora suas habilidades extraordinárias tenham levado o adulto Clark (Henry Cavill) a viver à margem da sociedade, ele descobre que deve se tornar um herói para salvar aqueles que ama de uma terrível ameaça,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]