Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aconteceu de novo: 'Os Simpsons' previu candidatura de Trump em 2024

Segundo o produtor da série, um episódio específico de 'Os Simpsons' já havia adivinhado que o republicano tentaria reaver o cargo

Redação Publicado em 16/11/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump em Os Simpsons (Foto: Divulgação/ 21st Century Fox)
Donald Trump em Os Simpsons (Foto: Divulgação/ 21st Century Fox)

“O retorno da América começa agora”, dizia Donald Trump na última terça-feira, 15, durante o discurso em que anunciava sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos em 2024. Acontece que volta do republicano para a política não surpreendeu os roteiristas de Os Simpsons, que aparentemente previram o futuro mais uma vez, adivinhando que o ex-presidente tentaria retomar o cargo.

Segundo o NME, o próprio produtor da série, Al Jean, afirmou que a trama previu, em 2015, que Trump voltaria a concorrer à presidência em 2024. E, na terça-feira, o republicano veio à público dizer que, “para tornar a América grande e gloriosa novamente”, estava anunciando sua candidatura oficial.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: 34ª temporada revelará como série prevê o futuro, diz produtor

Diante do discurso do ex-presidente, então, Al Jean compartilhou uma curiosa cena da série sobre a família amarela em seu Twitter. Lançada em 2015, a imagem mostra Homer Simpson voando e, atrás do protagonista animado, é possível ver uma placa com os dizeres “Trump 2024”. Confira:

+++LEIA MAIS: 5 vezes em que Os Simpsons previram o futuro: de Trump presidente a lesão do Neymar [LISTA]


Previsão da guerra entre Rússia e Ucrânia?

Em fevereiro deste ano, logo depois que a guerra entre Rússia e Ucrânia tomou conta dos noticiários, Al Jean comentou o fato de que, segundo teorias, Os Simpsons teria previsto o conflito. Na época, o produtor afirmou que, infelizmente, a suposta adivinhação estava mais próxima de um padrão político.

Acontece que, logo que a guerra entre os dois países emergiu, internautas lembraram do episódio ‘Na Onda do Mar’, lançado em março de 1998. Parte da 9ª temporada de Os Simpsons, o capítulo retrata o momento em que a Rússia revela que a União Soviética nunca acabou, reerguendo o Muro de Berlim e trazendo Lenin de volta à vida, diretamente de seu caixão de vidro, segundo o NME.

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: Escritor celebra romance gay: 'Smithers merece o momento dele'

Segundo Al Jean, entretanto, as cenas do episódio são muito mais baseadas na realidade, do que em uma previsão. “Em termos de previsões, existem dois tipos: As triviais, como Don Mattingly se metendo em confusão por causa de seu cabelo em 'Homer At The Bat'. E depois há previsões como esta”, disse.

“Eu odeio dizer isso, mas nasci em 1961, então 30 anos da minha vida foram vividos com o espectro da União Soviética”, explicou ele, em entrevista ao The Hollywood Reporter no começo do ano. “Então, para mim, infelizmente, isso é mais a norma do que uma previsão. Achamos que as coisas iam ficar ruins.”

+++LEIA MAIS: Os Simpsons: Por que Mark Hamill não gostou de dublar a si mesmo?