Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / NOVIDADE

Agatha - Darkhold Diaries: História, elenco e tudo o que sabemos sobre a sequência de WandaVision

Nova série do Universo Cinematográfico será estrelada por Kathryn Hahn (Glass Onion: Um Mistério Knives Out)

Tudo o que sabemos sobre Agatha: Darkhold Diaries, sequência de WandaVision, primeira série original da Marvel no Disney+ (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Tudo o que sabemos sobre Agatha: Darkhold Diaries, sequência de WandaVision, primeira série original da Marvel no Disney+ (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

O sucesso de WandaVision, primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel, garantiu uma sequência para a história, agora estrelada pela vilã Agatha Harkness, vivida por Kathryn Hahn(Glass Onion: Um Mistério Knives Out). A seguir, confira tudo o que já sabemos sobre Agatha: Darkhold Diaries:

Qual é a história de Agatha: Darkhold Diaries?

Até o momento, nada foi revelado sobre a história de Agatha: Darkhold Diaries, mas o Deadline confirmou que a novidade será uma continuação direta de WandaVision. Através de um registro no escritório de patentes do governos dos Estados Unidos, o veículo, inclusive, revelou a sinopse do primeiro episódio da série:

"No primeiro episódio, veremos Agatha Harkness finalmente se libertar de um feitiço no qual esteve presa. Ela mal pode esperar para retornar aos seus hábitos maléficos, mas descobre que não tem mais seus poderes. O único caminho à frente é embarcar em uma jornada perigosa para retomar sua magia, com a ajuda de um ou outro amigo inusitado", diz o texto.

+++LEIA MAIS: As 7 piores atitudes de Feiticeira Escarlate nas HQs - morte de Gavião Arqueiro, criação de zumbis e mais

Quem está no elenco da série?

Além de Kathryn Hahn, Agatha: Darkhold Diaries conta com os retornos de Emma Caufield Ford e Debra Jo Rupp, que interpretaram, respectivamente, Dottie e Sra. Hart em WandaVision. Porém, são as novidades no elenco que chamam mais atenção.

Isabelle Fuhrman (A Órfã), Joe Locke (Heartstopper), Aubrey Plaza (Parks & Recreations) e Patti LuPone (A Escola do Bem e do Mal) são alguns dos nomes anunciados até o momento. Apesar de não sabermos nada sobre as personagens de FuhrmanPlaza, já temos uma ideia de quem Locke  LuPone viverão na série.

Segundo rumores, Locke irá interpretar uma versão mais velha de Billy Maximoff, um dos filhos de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) em WandaVision. Nos quadrinhos, assim como na série, tanto Billy quanto Tommy Maximoff são criados por magia, "morrem" e voltam reencarnados em outras crianças.

Além de Joe Locke/Billy Maximoff, também sabemos que Patti LuPone irá interpretar Lilia Calderu, que nos quadrinhos é a guardiã do Livro de Cagliostro, apresentado em Doutor Estranho (2016), quando Kaecilius (Mads Mikkelsen) o estudou para entrar em contato com Dormammu. A informação foi confirmada pela própria atriz em entrevista ao programa "The View" [via Entertainment Weekly].

+++LEIA MAIS: WandaVision não terá segunda temporada, diz diretor da Marvel

Quando estreia?

Inicialmente, Agatha: Darkhold Diaries - que já teve outros títulos como Agatha: House of Harkness e Agatha: Coven of Chaos - estava prevista para estrear entre o fim de 2023 e o início de 2024. No entanto, até o momento, a Marvel não confirmou quando a série, de fato, chegará ao Disney+. A expectativa é que o lançamento aconteça até o fim de 2024.