Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Entretenimento / Reações

Breaking Bad: Criador defende Skyler de ódio de fãs: 'Nunca fez sentido'

Intérprete da personagem, Anna Gunn sofreu diversos ataques na vida real por participar das cinco temporadas de Breaking Bad

Anna Gunn e Bryan Cranston em Breaking Bad (Foto: Divulgação)
Anna Gunn e Bryan Cranston em Breaking Bad (Foto: Divulgação)

Mesmo com grande importância na história da televisão dos Estados Unidos, Breaking Bad tem parte da base de fãs bastante tóxica, especialmente quando se trata de Skyler White, interpretada por Anna Gunn. A personagem é bastante hostilizada e a própria atriz sofreu ataque de "fãs." Segundo Vince Gilligan, criador da série, todo esse movimento de ódio "nunca fez sentido."

Durante entrevista à Variety, o roteirista e diretor da série comentou como Skyler foi vilanizada por se mostrar contra as atividades criminosas de Walter White, interpretado por Bryan Cranston. Mesmo que tenha sido cúmplice em alguns momentos, ela foi mais uma da extensa lista de vítimas do império de drogas e dinheiro de Heisenberg.

+++LEIA MAIS: Como Anna Gunn lidou com ódio contra Skyler, de Breaking Bad?

"Anna foi sacaneada. Deus abençoe os fãs - são o único motivo de ainda estarmos aqui, uma década depois - mas existia um estranho nível de animosidade direcionada à personagem, que eventualmente passou para a própria Anna Gunn," afirmou Gilligan. "Nunca fez sentido para mim."

Em retrospecto, a premissa da série é um cara fracassado que se dá mal de todos os lados: maltratado pela esposa, pelo filho, pelos alunos e pelo chefe. Mas, ao ritmo que a série avança, fica claro que Skyler é uma ótima parceira para Walter, mas ele não é nem de perto um bom parceiro para ela.

Em seguida, ele relembrou decisões que colocou para Skyler tomar, mas isso virou totalmente contra Gunn, que sofreu represálias de parte do público.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Aaron Paul diz que recebeu nenhum dinheiro com sucesso da série na Netflix

"Em certo ponto, ela tem a casa invadida por homens mascarados. A coisa mais triste para mim é quando ela começa a ajudar Walter a lavar o dinheiro — mas eu não mudaria isso. Ainda me sinto mal por Anna lidar com a parte mais pesada. Não sei o que poderíamos ter feito de diferente," disse.

Se eu pudesse, usaria uma varinha mágica para mudar as reações das pessoas lá atrás. Anna é uma atriz tão boa e uma pessoa tão inteligente e maravilhosa. Ela merecia nada disso.