Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Henry Cavill é acusado de ser "tóxico" e machista nos bastidores de The Witcher

Protagonista da série da Netflix, Henry Cavill foi criticado em um antigo podcast, cujas alegações ressurgiram nas redes sociais; entenda

Redação Publicado em 13/02/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill em 'The Witcher' (Foto: Divulgação/ Netflix)
Henry Cavill em 'The Witcher' (Foto: Divulgação/ Netflix)

Em 2019, Henry Cavill estreou na Netflix como protagonista da série The Witcher. Em outubro, então, o ator revelou que deixaria de interpretar Geralt de Rivia e, agora, críticas sobre o comportamento do artista durante as gravações da trama ressurgiram na internet.

Tudo começou no ano passado, quando supostos funcionários de The Witcher participaram do podcast Deuxmoi, segundo repercutido pelo NME. Durante a conversa, as fontes revelaram que, enquanto gravava a série, Henry Cavill tinha comportamentos bastante problemáticos.

+++LEIA MAIS: The Witcher: Ator comenta saída de Henry Cavill da série: 'Vamos sentir falta'

“Ele decidia que não queria nenhuma cena romântica. Sem beijos, sem cenas sem camisa, etc. Ele queria o controle total das histórias, mas não tinha ideia das limitações da TV, estrutura, orçamento etc”, revelaram os funcionários, em transcrições que voltaram à tona.

O problema é que, sempre que tentava manter o controle da produção, Cavill também costumava desconsiderar as opiniões de Lauren Schmidt Hissrich, a produtora da série. “Ele tentava anulá-la e fazer alterações de último minuto sem o conhecimento dela”, afirmou o podcast, sem citar o nome da showrunner.

Henry Cavill em The Witcher
Henry Cavill em The Witcher (Foto: Reprodução/ Netflix)

+++LEIA MAIS: The Witcher: Por que Geralt é único bruxo com olhos amarelos e cabelos brancos?

Ainda no podcast, as alegações apontaram que Henry costumava ter comportamentos “completamente fodid*s” e bastante tóxicos nos sets. “Todos os chefes de departamento estavam reclamando. Ele começou a fazer comentários. Não era uma coisa sexual: ele não estava agarrando ninguém ou sendo obsceno, mas era desrespeitoso e tóxico do mesmo jeito.”

Também conhecido por viver o Super Homem na DC, Henry Cavill anunciou sua saída de The Witcher no ano passado. “Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de aventuras e, infelizmente, estarei depondo meu medalhão e espadas para a quarta temporada. Em meu lugar, Liam Hemsworth assumirá o manto do Lobo Branco”, afirmou.

+++LEIA MAIS: The Witcher: Quantos anos Geralt de Rivia tem na série?