Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Julia Roberts descobriu que não é uma Roberts de verdade; o que aconteceu?

Programa Finding Your Roots descobriu que o nome correto seria Julia Mitchell

Redação Publicado em 17/01/2023, às 16h09 - Atualizado em 20/06/2023, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julia Roberts (Foto: Tommaso Boddi/Getty Images)
Julia Roberts (Foto: Tommaso Boddi/Getty Images)

Por incrível que pareça, Julia Roberts descobriu como não é uma Roberts de verdade. A atriz de sucessos como Uma Linda Mulher (1990) e Onze Homens e um Segredo (2001) participou da nova temporada de Finding Your Roots, série documental do Dr. Henry Louis Gates Jr. que estuda os antepassados de determinada pessoa.

Vale lembrar como esse mesmo programa revelou a Edward Norton, ator de Glass Onion: Um Mistério Knives Out, que ele é descendente de Pocahontas. Gates usa trabalho de detetive genealógico e análise de DNA para ajudar estrelas de Hollywood a descobrir as árvores genealógicas.

+++LEIA MAIS: Julia Roberts ficou décadas sem estrelar comédias românticas por não achar filmes 'bons o suficiente'; entenda

Na edição com Julia Roberts, a atriz recebeu a informação de que ela sempre usou Roberts de maneira errada. O nome correto seria "Julia Mitchell." "A história começa com seu bisavô, John Roberts, e com sua mãe, uma mulher chamada Rhoda Suttle," afirmou o professor, historiador e cineasta no programa.

Roberts foi questionada sobre o nome, e admitiu como nunca ouviu falar sobre Suttle. Conforme a o capítulo seguia, a artista recebeu pedido de virar a página no censo de 1880 para o condado de Douglas, na Geórgia, onde mostrou o bisavô, chamado John Pendleton Roberts.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry namorou secretamente com Julia Roberts - e revela motivo do término

Na época, John era apenas um bebê e vivia sob os cuidados da mãe, Rhoda Suttle Roberts, com os três irmãos. Então, Henry Louis Gates Jr. apontou como o pai está desaparecido: "Pesquisando os arquivos do condado da Geórgia, descobrimos que em algum momento da década de 1850, Rhoda se casou com um homem chamado Willis Roberts."

Julia carrega o sobrenome de Willis. Mas Willis faleceu em 1864, mais de uma década antes de Rhoda dar à luz ao bisavô de Julia, John, levando a uma conclusão inevitável.

"Willis Roberts não poderia ser seu bisavô. Ele estava morto," continuou. Então, Julia Roberts fez a pergunta essencial: "Mas eu não sou uma Roberts?" Em resposta, Gates explicou a ela que os especialistas do programa vasculharam os registros do condado de Douglas em busca de qualquer registro que nomeasse o pai de John, mas encontraram nada. Então, foram atrás de uma ferramenta alternativa: DNA.

+++LEIA MAIS: Parto de Julia Roberts foi pago por Martin Luther King Jr. e Coretta Scott King; entenda

Julia e um dos primos de primeiro grau de seu pai, descendente de John Roberts, concordaram em fazer testes de DNA. Em seguida, comparamos seus resultados com pessoas em bancos de dados disponíveis publicamente, procurando correspondências, na esperança de identificar o pai de John por meio do DNA de seus descendentes.

"No final, encontramos um aglomerado de fósforos que ligam Julia e seu primo a um homem," continuou o apresentador. Esse homem em questão se chamava Henry MacDonald Mitchell Jr. Após ler o nome, Roberts perguntou: "Então somos Mitchells?" Em seguida, Gates respondeu: "Você é Julia Mitchell."