Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / Concorda?

"Netflix tem de longe o melhor ‘controle de qualidade’ de toda Hollywood", diz David Fincher

Com a Netflix, David Fincher produziu uma série (Mindhunter) e dois filmes (Mank e O Assassino)

David Fincher (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
David Fincher (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Um dos principais diretores da atualidade, David Fincher foi responsável por filmes como Clube da Luta (1999), Se7en - Os Sete Crimes Capitais (1995), Garota Exemplar (2014), A Rede Social (2010) e O Curioso Caso de Benjamin Button (2008). Ele também tem uma parceria firme com Netflix, e lançou uma série (Mindhunter) e dois filmes (Mank e O Assassino) pela plataforma.

Durante entrevista ao Le Monde, o cineasta opinou como o streaming "tem de longe o melhor ‘controle de qualidade’ de toda Hollywood." Com isso, Fincher quis dizer como Netflix dá liberdade criativa para os diretores com os quais trabalha, além de ser a melhor plataforma para assistir conteúdo - isso na opinião do diretor.

Você sabe, não salvaremos o cinema como cultura restringindo os sistemas de distribuição doméstica.

+++LEIA MAIS: Bridgerton: atriz desabafa sobre falta de apoio da Netflix durante surtos psicóticos


David Fincher não se responsabiliza pelas interpretações erradas de Clube da Luta; entenda

Lançado em 29 de outubro de 1999 nos cinemas brasileiros, Clube da Luta não teve grande sucesso inicial, mas não demorou muito para atingir status cult. Adaptação do livro homônimo de Chuck Palahniuk, o filme dirigido por David Fincher tem, por incrível que pareça, fãs de Tyler Durden, interpretado por Brad Pitt.

Durante entrevista ao The Guardian, Fincher comentou como "não é responsável" pela forma como as pessoas interpretam a produção, e que "não pode ajudar" as pessoas que não entendem como o personagem é uma "influência negativa." Leia a sinopse abaixo:

Um homem deprimido que sofre de insônia conhece um estranho vendedor chamado Tyler Durden e se vê morando em uma casa suja depois que seu perfeito apartamento é destruído. A dupla forma um clube com regras rígidas onde homens lutam. A parceria perfeita é comprometida quando uma mulher, Marla, atrai a atenção de Tyler.

+++LEIA MAIS: A decisão extrema de Brad Pitt para atuar em Clube da Luta

"Não sou responsável pela forma como as pessoas interpretam as coisas. A linguagem evolui. Os símbolos evoluem," afirmou o cineasta. Em seguida, ele foi questionado se o filme apoia a visão de mundo dos incels (termo em inglês para "celibatários involuntários," grupo de pessoas à direita no espectro político.

Não fizemos isso para eles, mas as pessoas verão o que verão em uma pintura de Norman Rockwell, ou Guernica [de Picasso].

"É impossível para mim imaginar que as pessoas não entendam que Tyler Durden é uma influência negativa. Pessoas que não conseguem entender isso, não sei como responder e não sei como ajudá-las," finalizou David Fincher sobre o assunto.

+++LEIA MAIS: Autor de Clube da Luta revela parte que não gosta do filme com Brad Pitt