Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

White Lotus: Vale a pena assistir à 2ª temporada?

À Rolling Stone Brasil, HBO concedeu acesso aos cinco primeiros episódios da 2ª temporada de White Lotus

Felipe Grutter Publicado em 30/10/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens da 2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)
Personagens da 2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)

Um dos principais destaques da HBO em 2021, White Lotus retorna para a segunda temporada neste domingo, 30, na HBO e HBO Max. Além disso, a continuação da série antológica criada por Mike White vem com um grande desafio de manter a qualidade vista na primeira fase.

Vale lembrar como White Lotus foi grande destaque do Emmy 2022, e venceu boa parte das categorias para série limitada, antologia ou filme para TV. Elas foram: Melhor Série Limitada ou Série de Antologia, Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Coolidge), Melhor Ator Coadjuvante (Murray Bartlett) e Melhor Direção (Mike White).

+++LEIA MAIS: White Lotus: 5 motivos para assistir à série da HBO [LISTA]

A HBO concedeu acesso aos cinco primeiros episódios da segunda temporada de White Lotus. Ao todo, serão sete capítulos, transmitidos todo domingo (a partir de hoje) às 22h no canal de TV da HBO, enquanto é disponibilizado no mesmo horário na HBO Max.

Como é uma série de antologia (ou seja, toda temporada muda a trama e personagens), o elenco mudou quase que por inteiro. Os únicos retornos da segunda são de Jennifer Coolidge (Tanya McQuoid) e Jon Gries (Greg). Inclusive, um dos aspectos mais elogiados da produção eram justamente as atuações.

+++LEIA MAIS: The White Lotus: machismo, mistério e Jennifer Coolidge são destaques em novo trailer

Com essa mudança de elenco, a trama acabou não mudando muito, a estrutura dela pelo menos. Agora, o seriado mostra hóspedes ricaços e os funcionários da unidade do hotel e resort White Lotus situada na Sicília, Itália. Na primeira temporada, o público acompanhava a franquia do Havaí. Além disso, as duas fases possuem algo similar: ambos primeiros episódios revelam que acontecerá alguma morte, com a revelação no último episódio.

2ª temporada de White Lotus
2ª temporada de White Lotus (Foto: Divulgação/HBO)

Mesmo com a difícil missão de fazer um trabalho excelente como o anterior, os novos atores e atrizes, como Aubrey Plaza (Harper Spiller), Theo James (Cameron Babcock), F. Murray Abraham (Bert Di Grasso) e Simona Tabasco (Lucia) são alguns dos principais destaques da segunda temporada de White Lotus.

+++LEIA MAIS: Jennifer Coolidge diz que The White Lotus, da HBO, a ajudou em sair de papéis clichês

Também vale destacar a direção e o roteiro (todos os episódios são escritos e comandados por Mike White), que seguem praticamente impecáveis, com cada personagem principal e alguns secundários com tempo e espaço de tela para se desenvolver - e o público entender a motivação de cada um, assim como os lados positivos e negativos de cada um.

Vale a pena assistir à 2ª temporada de White Lotus?

Não é à toa que HBO e HBO Max investiram bastante na divulgação de White Lotus, principalmente ao colocá-la nas noites de domingo, dia e horário basicamente nobre no icônico canal (e agora também serviço de streaming). Pelo menos nos cinco primeiros episódios, a série entrega tudo aquilo de bom visto na primeira temporada, com bastante mistério, reviravoltas e personagens complexos, os quais trazem raiva e empatia simultaneamente.

+++LEIA MAIS: Jennifer Coolidge: 4 produções para entender porque o público ama a atriz [LISTA]