BTS: RM desabafa sobre pressão em representar a Coreia do Sul: 'Não é algo que vai embora'

Em entrevista à Vogue Korea, RM refletiu sobre a profundidade de representar o país na ONU

Redação Publicado em 22/12/2021, às 18h30

None
RM, do BTS, na capa digital da Rolling Stone EUA vestido de cinza e com a mão na boca (Foto: Hong Jang Hyun para a Rolling Stone)

O BTS participou da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) em setembro de 2021 para representar a Coreia do Sul - mais detalhes estão disponíveis ao final do texto. Na ocasião, os sete integrantes discursaram sobre pautas urgentes como o futuro da geração e, destacaram, inclusive, a importância da vacinação contra a covid-19. 

Em entrevista à Vogue Korea, via Pop Line, o líder do grupo de k-pop, RM, refletiu sobre a experiência e detalhou a pressão em representar a Coreira do Sul; o artista de 27 anos desabafou sobre a responsabilidade. 

+++LEIA MAIS: BTS alerta sobre vacinação contra covid-19: 'Muito importante'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por RM (@rkive)

 

Em meio à entrevista, o músico foi questionado sobre o papel do BTS ao representar a Coreia do Sul, se a função deles enquanto grupo se limitava à música ou se, também, eles poderiam ser inspiração para as pessoas. RM afirmou: "Todas essas coisas."

"Às vezes representar a nação é ótimo e outras vezes pode causar muita pressão," explicou, antes de detalhar a responsabilidade grandiosa à frente de uma representação como esta: "O que é certo é que este papel não é algo que conseguimos porque o procuramos e não é algo que vai embora só porque você quer," declarou. 

+++LEIA MAIS: BTS: Integrantes fazem discurso emocionante na ONU sobre futuro da geração

Ainda, concluiu sobre a oportunidade em representar a Coreia do Sul: "Acho que é meu destino aceitar como minha vocação e fazer um bom trabalho no que posso. Se eu tivesse que colocar em palavras, diria que gostaria de viver minha vida pensando: 'Este tipo de vida também é divertido'."


Discurso do BTS na ONU

Os integrantes do BTS fizeram um discurso sobre o futuro da geração no evento que marca o início da semana da 76ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, nos Estados Unidos, em setembro de 2021. 

+++LEIA MAIS: BTS: Tudo o que sabemos sobre show virtual da banda de k-pop [LISTA]

"Aprendi que há muitos jovens interessados ​​em questões ambientais e que optam por ela como área de estudo. O futuro é um território inexplorado e é onde nós mais do que ninguém passaremos nosso tempo. E eles estão em busca de respostas," discursou RM. Todos os integrantes falaram na ocasião - você pode acessar mais detalhes aqui.