Como Freddie Mercury ajudou Brian May a começar carreira solo?

Brian May iniciou a carreira solo em uma época sensível - e contou com um grande apoio do ex-parceiro de Queen, Freddie Mercury

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/08/2021, às 18h37

None
Freddie Mercury e Brian May (Foto: Reprodução /Instagram)

O começo da carreira solo de Brian May foi uma época delicada e sensível para o guitarrista. Felizmente, o músico teve grande apoio do ex-parceiro de Queen, Freddie Mercury - e explicou como o cantor o encorajou para seguir com seus próprios projetos. 

Em entrevista ao UCR, May contou como deu início a carreira solo enquanto Mercury lutava contra a AIDS. O guitarrista tinha medo de abandonar o amigo em um período complicado, mas o cantor deu todo o apoio necessário, o ajudando a encontrar seu caminho como artista solo. 

+++ LEIA MAIS: Por que Queen não lançará músicas inéditas com Adam Lambert?

May disse que precisava conversar com Mercury sobre suas músicas autorais, pois sempre havia dúvida se seus projetos faziam parte do Queen ou de uma carreira solo. Mas, quando o guitarrista tocou uma música para Mercury, tudo se esclareceu. 

“Então tive uma conversa muito estranha com ele [Mercury]. Porque ele disse: ‘Olha, sei que estamos nessa situação difícil. Não sabemos quanto tempo vou ficar aqui. Você provavelmente está se sentindo envergonhado. Você não quer lançar essa música, porque parece desagradável, porque você sente que talvez esteja me abandonando ou algo assim,” explicou o guitarrista.

+++ LEIA MAIS: Eric Clapton é louco por ser contra vacina, acredita Brian May, do Queen

Mercurycontinuou: “Não se preocupe com isso. Estou bem. O que vai acontecer, vai acontecer. Estamos continuando normalmente, criando, e você deve começar sua carreira solo. Porque provavelmente você vai precisar fazer isso.”

Mesmo chegando ao fim da carreira e da vida, Mercury conseguiu incentivar May a ser um grande músico. “Ele meio que me deu sua bênção, meu ingresso para chegar lá e ser um artista solo,” finalizou May.

+++ LEIA MAIS: Casa de Brian May é devastada por enchente: ‘Parece que meu passado foi apagado’


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS