Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Isenta

Fãs associam silêncio de Taylor Swift sobre Ana Clara à assessora Tree Paine

Até o momento, Taylor Swift não citou o nome de Ana Clara Benevides, morta durante seu show há quase uma semana

Tree Paine e Taylor Swift (Foto: Erik Voake/Getty Images)
Tree Paine e Taylor Swift (Foto: Erik Voake/Getty Images)

Taylor Swift demorou para falar sobre algo além dos próprios ex-namorados e sobre si mesma. Embora ela venha se posicionando sobre as eleições nos Estados Unidos desde 2018, apoiando os direitos da comunidade LGBTQ, a cantora é conhecida pelo seu silêncio. Ao contrário de amigos próximos, como Blake Lively e Ryan Reynolds, Swift não se preocupou em falar sobre a guerra entre Israel e Palestina, por exemplo. 

Foi apenas com a morte de Ana Clara Benevides — ocorrida durante show da The Eras Tour no Rio de Janeiro — que alguns fãs se espantaram com a frieza da artista. Desde a tragédia, na última sexta-feira, 17, as únicas palavras de Taylor sobre o assunto incluíram uma informação falsa: ela afirmou que Ana Clara faleceu antes de seu show, diferente do que os veículos brasileiros comunicaram, com base no depoimento de uma testemunha.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift: Polícia informa que CEO da T4F será intimado no mesmo dia em que ele se pronuncia

Não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã hoje à noite mais cedo, antes do meu show. Não consigo nem dizer a vocês como estou devastada com isso. Não tenho muita informação, além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela do palco, porque me sinto tomada pelo luto quando tento falar sobre isso. Quero dizer agora que eu sinto essa perda, e meu coração está com a família e amigos dela. Essa era a última coisa que eu pensei que aconteceria quando decidimos trazer a turnê ao Brasil.

O público não desistiu da "loirinha" e organizou uma homenagem para Benevides, que deveria ser iniciada em um determinado momento da apresentação, quando a cantora faz uma pausa na setlist para ser ovacionada e conversar com a plateia. Não deu certo, pois Swift, de acordo com a plateia, deu continuidade ao seu show protocolar, evitando que precisasse ouvir ou falar sobre Ana.

Buscando respostas, fãs associam o silêncio da ídola ao trabalho, considerado ruim, de Tree Paine, assessora de imprensa responsável pela imagem de Taylor Swift há anos.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift: CEO da T4F se pronuncia e oferece ajuda após velório de Ana Clara

No Twitter, internauta resgatou matéria do BuzzFeed que criticava a dona do hit "Anti-Hero" e afirmou que os esforços de Paine para abafar a repercussão negativa sobre Swift não foram adequados. Logo depois da publicação do site de notícias, ela foi vista engatando seu novo namoro com o ator Tom Hiddleston, o que poderia corroborar as "ofensas" do BuzzFeed. O hate teria sido revertido no sucesso de Reputation (2017). Leia a thread:

+++LEIA MAIS: Dulce María lamenta morte de Ana Clara Benevides em meio a silêncio de Taylor Swift