Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Luísa Sonza revela projetos para 2023: "Quero fazer um grande disco"

Recém-indicada ao Grammy Latino, Luísa Sonza lançou o single “MAMA.CITA (hasta la vista)”, em parceria com Xamã, na última quarta-feira, 21

Redação Publicado em 22/12/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luísa Sonza em divulgação de MAMA.CITA (Foto: Divulgação/ Pam Martins)
Luísa Sonza em divulgação de MAMA.CITA (Foto: Divulgação/ Pam Martins)

O ano de 2022 está terminando com diversas conquistas para Luísa Sonza. Indicada em novembro ao Grammy Latino pelo disco Doce 22, a cantora de 24 anos lançou, na última quarta-feira, 21, o single “MAMA.CITA (hasta la vista)”, em parceria com Xamã. E, como parte da divulgação da faixa, a artista realizou uma coletiva de imprensa, ocasião em que revelou seus planos para 2023.

Segundo Luísa, ela considera todos os singles que tem lançado desde Doce 22 como “músicas de manutenção”, divulgadas para alimentar os fãs enquanto novos projetos são desenvolvidos. “São singles soltos, que marcam os momentos da minha carreira, que são significantes na minha carreira”, explicou.

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza desabafa: "Não gosto de 'alternativa', nem de 'experimental'. Vale ser estranha?"

Durante a coletiva de imprensa realizada pouco antes do lançamento de “MAMA.CITA”, a cantora ainda revelou que tende a divulgar como singles aquelas composições que não necessariamente cabem nas narrativas contadas por seus discos. “Meu foco sempre foi em álbuns, porque eu gosto de contar histórias”, afirmou ela. “No próximo ano, então, quero fazer um grande álbum.”

“Ano que vem é ano de álbum. E estou muito mais focada na profundidade que esse disco vai trazer”, afirmou Luísa Sonza. Segundo a cantora, ela também pretende criar o seu próximo disco a partir das referências nas quais tem se inspirado recentemente. “Eu gosto de fazer as coisas ao contrário, ser diferente da forma que eu puder, cada dia mais despretenciosa”, explicou.

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza e Xamã lançam o single 'MAMA.CITA (hasta la vista)'

Por fim, ainda falando sobre seus planos para 2023, Sonza diz pensar que a indústria da música "está um pouco adoecida em relação aos charts”. “Então acho que, em 2023, eu to querendo não me render a isso. Eu sempre trabalhei muito com a indústria, não acho que temos que ser 8 ou 80, porque fomentar ela é importante, mas um artista não pode ser refém disso”, afirmou a cantora.

Confira o clipe de “MAMA.CITA (hasta la vista)”, mais novo lançamento de Luísa Sonza com Xamã:

[Se o vídeo não for reproduzido automaticamente, basta clicar em "Assistir no Youtube"]

+++LEIA MAIS: Luísa Sonza incendeia casa de shows com apresentação de novo projeto musical [ENTREVISTA]