Nicki Minaj: Casa Branca oferece telefonema para responder dúvidas da rapper sobre vacina contra covid-19

Nicki Minaj insiste que foi chamada para ir à Casa Branca: "Vou fazer perguntas em nome das pessoas que foram ridicularizadas por simplesmente serem humanas"

Redação Publicado em 16/09/2021, às 16h42

None
Nicki Minaj (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Nicki Minaj disse que foi convidada à Casa Branca para falar sobre as vacinas contra a Covid-19 após afirmar no Twitter que um dos efeitos colaterais seria a impotência. No entanto, segundo o Page Six, um oficial negou a informação, alegando que a rapper apenas recebeu um telefonema de um médico para responder dúvidas.

"A Casa Branca me convidou e acho que é um passo na direção certa. Sim, estou indo. Eu estarei vestida toda de rosa como Legalmente Loirapara que eles saibam que estou falando sério," escreveu a cantora no Twitter nesta quarta, 15. "Vou fazer perguntas em nome das pessoas que foram ridicularizadas por simplesmente serem humanas," acrescentou. 

+++LEIA MAIS: Nicki Minaj responde críticas sobre não ter tomado vacina contra covid-19: 'Se eu for vacinada, não será para o Met'

Um funcionário da Casa Branca, porém, negou a declaração da cantora, afirmando que Nicki Minaj recebeu uma ligação: "Como fizemos com outros, oferecemos um telefonema para Nicki Minaj e um de nossos médicos para responder às perguntas que ela tem sobre a segurança e eficácia da vacina," explicou a autoridade à Fox News.

A cantora, no entanto, insistiu que foi realmente convidada para ir à Casa Branca, mas sugeriu um encontro online por não querer viajar devido à pandemia: "Vocês acham que eu entraria na Internet e mentiria sobre ser convidada para a Casa Branca?" afirmou no Instagram, segundo informações da Newsweek.

+++LEIA MAIS: Nicki Minaj: Twitter suspende conta da rapper após desinformação sobre vacinas contra covid-19

"Estamos morando em um lugar sem assistência médica gratuita. Portanto, qualquer pessoa neste país tem o direito de questionar qualquer coisa sobre sua saúde," completou, de acordo com informações da Newsweek.


Nicki Minaj e as falas sobre vacina

Após não participar do Met Gala 2021, que aconteceu nesta segunda, 13 de setembro, Nicki Minaj, quem não esteve presente na cerimônia, usou o Twitter para criticar a decisão do evento acerca da obrigatoriedade das vacinas contra a Covid-19, além de afirmar que só irá se vacinar após fazer "pesquisas" próprias.  

+++LEIA MAIS: Governo britânico critica Nicki Minaj por falas sobre vacinas contra Covid-19

Na rede social, a artista escreveu: "Eles querem que você seja vacinado para o Met. Se eu for vacinada, não será para o Met. Será assim que eu sentir que pesquisei o suficiente. Estou trabalhando nisso agora. Enquanto isso, meus amores, fiquem seguros. Usem aquela máscara com duas cordas que prendem sua cabeça e rosto. Não aquela solta," afirmou. 

Nicki Minaj também publicou uma série de desinformações ao falar que um "amigo do primo" ficou impotente devido aos testículos inchados após a vacinação: "Meu primo, que mora em Trinidad, não vai tomar a vacina porque um amigo dele tomou e ficou impotente. Seus testículos ficaram inchados."

+++LEIA MAIS: O Poderoso Chefão: Miles Teller testa positivo para Covid-19 após supostamente recusar vacina

"Seu amigo estava a semanas de se casar, agora a garota cancelou o casamento. Então, apenas ore e certifique-se de que você está confortável com sua decisão, e não intimidado," afirmou em outro tuíte. 


Vale ressaltar: após mais de 20 milhões de casos e 550 mil mortes no Brasil causadas pela covid-19, é de extrema importância que a população tome vacinas contra a doença, as quais possuem segurança e eficácia comprovada, além de manter as medidas de distanciamento social e uso de máscaras para ajudar no combate ao vírus. 

+++LEIA MAIS: BTS: 5 parcerias icônicas do grupo: Lauv, Nicki Minaj e mais [LISTA]