Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 videoclipes de rock mais assistidos da história do YouTube [LISTA]

Guns N’ Roses e Linkin Park ocupam o topo da lista e são as únicas bandas a ter duas músicas cada no top 10

Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)
Queen em Bohemian Rhapsody (Foto: Divulgação)

Fundado em fevereiro de 2005 e adquirido pelo Google em novembro do ano seguinte, YouTube é, de longe, a plataforma de compartilhamento de vídeos mais popular da internet. Naturalmente, muitos fãs de música recorrem à ferramenta para ouvir música e conferir filmagens de seus artistas favoritos. Mas você já se perguntou quais os videoclipes de rock mais assistidos da história do site?

A lista a seguir apresenta o top 10 com base na quantidade de visualizações apenas em vídeos disponibilizados nos canais oficiais. Foram considerados apenas artistas e bandas de rock propriamente dito e seus subgêneros - ou seja, híbridos com o pop a exemplo de Coldplay, Twenty One Pilots e A-ha não entraram no levantamento.

+++ LEIA MAIS: 8 bandas de rock que você nunca ouviu falar, mas que lançaram bons discos em 2022 [LISTA]

Até o fechamento desta matéria, o primeiro lugar na lista de videoclipes de rock mais assistidos do YouTube fica com “November Rain”, superprodução do Guns N’ Roses. Em julho de 2018, o vídeo da canção presente no álbum Use Your Illusion I (1991) foi o primeiro de rock a atingir 1 bilhão de visualizações, bem como a primeira produção a ser feita antes do lançamento do YouTube a atingir tal marca. Hoje, registra mais de 1,98 bilhão de reproduções.

Em segundo lugar - e não muito distante do primeiro -, está Numb”, vídeo do Linkin Park que registra atualmente 1,91 bilhão de plays. “Smells Like Teen Spirit”, hit do Nirvana que praticamente redefiniu a música no início da década de 1990, está em terceiro, com 1,6 bilhão de views.

Ainda abaixo do pop

Apesar dos números impressionantes conquistados por clássicos do rock, os videoclipes musicais mais assistidos no YouTube sem separação de gênero trazem estatísticas ainda mais impressionantes.

Entre todos os estilos, o clipe mais assistido de todos os tempos é “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, com 8 bilhões de visualizações. Shape of You”, de Ed Sheeran, obtém a segunda posição com seus 5,8 bilhões de reproduções, enquantoSee You Again”, de Wiz Khalifa e Charlie Puth, atinge a terceira colocação ao acumular 5,7 bilhões de plays.

Os videoclipes de rock mais assistidos no YouTube

Veja, a seguir, a lista de videoclipes mais assistidos da história do YouTube, com números atualizados até o fechamento desta matéria.

1. Guns N’ Roses – “November Rain” (1,98 bilhão de visualizações)

2. Linkin Park – “Numb” (1,91 bilhão de visualizações)

3. Nirvana – “Smells Like Teen Spirit” (1,60 bilhão de visualizações)

4. Queen – “Bohemian Rhapsody” (1,56 bilhão de visualizações)

5. Linkin Park – “In the End” (1,475 bilhão de visualizações)

6. Guns N’ Roses – “Sweet Child O’Mine” (1,472 bilhão de visualizações)

7. 4 Non Blondes – “What’s Up” (1,45 bilhão de visualizações)

8. Arctic Monkeys – “Do I Wanna Know” (1,44 bilhão de visualizações)

9. The Cranberries – “Zombie” (1,31 bilhão de visualizações)

10. System of a Down – “Chop Suey” (1,22 bilhão de visualizações)