Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 casamentos LGBTQ+ nas séries: de Mitch e Cam a Alex e Piper [LISTA]

Há exatos 10 anos, o Brasil reconheceu o casamento homoafetivo - para marcar a data, confira alguns casais das séries que mostram a importância da igualdade de direitos

Camilla Millan Publicado em 05/05/2021, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Mitch e Cam m Modern Family e Alex e Piper em Orange is The New Black (Reprodução)
Montagem de Mitch e Cam m Modern Family e Alex e Piper em Orange is The New Black (Reprodução)

Em 5 de maio de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu oficialmente a união estável homoafetiva. O Brasil é um dos países que mais mata LGBTQ+ no mundo - e a decisão foi um grande (apesar de tardio) progresso para a igualdade de direitos. 

Em diversas séries, casais homoafetivos se uniram no papel para mostrar que casamento é um direito de todos. Mitch e Cam, de Modern Family, além de serem personagens hilários, trazem à produção diversas questões sobre a união LGBTQ+, assim como adoção, e a vivência de dois pais que criam uma menina. 

+++LEIA MAIS: Modern Family: 4 fatos que você (provavelmente) não sabia sobre a série

Também há personagens de dramas, produções de ação e suspense - todos casais homoafetivos que reafirmam aos espectadores a importância da igualdade de direitos entre todos. Todos os casais têm o direito básico de poderem constituir uma família perante a lei.

Para celebrar os 10 anos da oficialização do casamento homoafetivo no Brasil, a Rolling Stone Brasil listou 4 icônicos casamentos LGBTQ+ das séries; confira:

+++LEIA MAIS: 4 produções de Natal LGBTQIA+ para assistir no streaming

Capitão Holt e Kevin - Brooklyn Nine-Nine

Em Brooklyn Nine-Nine, o Capitão de polícia Raymond Holt(Andre Braugher) é casado com o acadêmico e professor de Columbia Kevin Cozner (Marc Evan Jackson). Apesar de conservadores relação à demonstração pública de carinho, os dois são importantes personagens para mostrar a diversidade das relações LGBTQ+, assim como a discriminação sofrida por muitos casais no ambiente de trabalho.


Mitch e Cam - Modern Family

Mitchell (Jesse Tyler Ferguson) e Cameron (Eric Stonestreet) foram um casal com personalidades muito diferentes, mas que se completam. Apesar de juntos há anos, no final da quinta temporada eles finalmente se casam após a legislação dos EUA aprovar a união. O momento único (e hilário) reflete a imprevisibilidade do relacionamento dos dois, assim como a capacidade de superarem as adversidades.

+++ LEIA MAIS: Oscar LGBTQ+: 9 filmes que ajudaram a promover a diversidade sexual na cerimônia


Alex e Piper - Orange is The New Black

Na 6ª temporada de Orange is The New Black, as detentas Alex (Laura Prepon) e Piper Chapman (Taylor Schilling) finalmente se casam. O momento foi o grande auge do amor das personagens, que conseguiram parar as brigas de dentro da prisão para realizar a cerimônia emocionante.


Connor e Oliver - How To Get Away With Murder

Em meio a tanto suspense e crimes, Connor (Jack Falahee) e Oliver (Conrad Ricamora) se casam em How To Get Away With Murder - e lógico que a cerimônia não iria escapar da rede de intrigas da trama. Contudo, o casal é um dos mais queridos da produção, que também aborda o HIV e mostra como é perfeitamente possível manter um relacionamento com alguém soropositivo.

+++LEIA MAIS: 4 produções que retratam personagens HIV positivo [LISTA]


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL