Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 produções de Natal LGBTQ+ para assistir no streaming

Listamos os poucos filmes e séries de Natal LGBTQ+ disponíveis para o público brasileiro

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 02/12/2020, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas de Carol e Happiest Season (Fotos: Reprodução)
Cenas de Carol e Happiest Season (Fotos: Reprodução)

Natal e romance são quase um sinônimo na indústria do audiovisual. Todo ano, a televisão e as plataformas de streaming disponibilizam clássicos e novas produções que unem a temática e o gênero cinematográfico para preparar os espectadores para o clima festivo do tradicional feriado.

Ainda que existam muitos filmes e séries românticos situados no Natal, é difícil encontrar produções desta categoria protagonizadas por pessoas LGBTQ+, ainda mais se formos contar os longa-metragens disponíveis com qualidade para o público brasileiro.

Apesar da pouca representatividade, as narrativas LGBTQ+ estão lentamente ganhando mais espaço em grandes produções, seja como trama principal ou secundária. Para entrar no clima de Natal, a Rolling Stone Brasil separou quatro filmes LGBTQ+ para você ver no streaming. Confira:

Carol (2015)

Disponível no Looke, Carolé um drama sensível sobre duas mulheres que se conhecem em uma loja de brinquedos. Por ser situada nos anos 1950, as duas personagens precisam fugir das imposições morais da sociedade, as quais condenam o relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo. 

+++ LEIA MAIS: Oscar LGBTQ+: 9 filmes que ajudaram a promover a diversidade sexual na cerimônia


Deixe a Neve Cair (2019)

Baseado no livro de John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle, Deixe a Neve Cair retrata diversas histórias de amor que acontecem durante um agitado Natal na cidade de Gracetown. E um dos romances é protagonizado por duas garotas, Dorrie e Kerry, que entram em conflito quando são vistas juntas em uma cafeteria. O longa-metragem está disponível na Netflix

+++ LEIA MAIS: 7 motivos para ficar de olho em We Are Who We Are, nova minissérie da HBO com Alice Braga


Dahs & Lily (2020)

Lançada recentemente pela Netflix, Dash & Lily conta a história de um jovem casal hétero que se conhece por meio de um caderno. Um romance que não teria acontecido se não fosse pelo irmão da protagonista,  Langston, e o namorado dele, Benny

Enquanto Dash e Lily se aproximam ao longo dos episódios, os espectadores também acompanham o relacionamento de Langston - que rende muitas cenas engraçadas no filme por causa da personalidade cômica e dramática do personagem.

+++ LEIA MAIS: Divertido e cheio de representatividade, Alice Júnior é o filme adolescente que você precisa assistir hoje


Happiest Season (2020)

Entre as estreias da temporada está Happiest Season, estrelada por Kristen Stewart e Mackenzie Davis. Lançada na Hulu no dia 25 de novembro, o longa-metragem mostra os conflitos e momentos cômicos de Abby e Harper, que passam o Natal juntas com a família de Harper pela primeira vez.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL