Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 músicas que queremos ouvir durante live ‘quarentemo’ da Fresno

Nesta sexta, 17, a banda ficará ao vivo no YouTube, às 20h

Yolanda Reis Publicado em 15/04/2020, às 20h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fresno (Foto: Danielle Lage / Divulgação)
Fresno (Foto: Danielle Lage / Divulgação)

Fresno criou um apelido “carinhoso” para a quarentena de contenção de coronavírus: “quarentemo.” A junção com o emo começou com vários conselhos dos integrantes da banda para ajudar a frear a pandemia.

Agora, preparam-se para uma live na sexta, 17. Fresno ficará ao vivo às 20h, no canal de YouTube da banda, como explicaram na legenda de uma publicação do Instagram. Mas querem saber “de vocês, o que [...] têm em mente quando imaginam a tal ‘Live da Fresno’. O que acham que seria legal?”

+++ FLASHBACK: Em 2005, Fresno mostra ‘fotolog’ e ‘roquenrol emotivo’ em jornal na Globo

Respondendo à pergunta, separamos quatro músicas que adoraríamos ver ao vivo durante a “quarentemo”, ordenadas por lançamento (do mais antigo para o mais recente):

“Experiência” (O Rio, a Cidade, a Árvore, 2004)

O segundo disco da Fresno grita “emo”. Em “Experiência”, versos icônicos como “Já reclamei pro céu que ninguém gosta de mim” ou “Siga sempre, tente olhar / Para frente, sem chorar” lembram uma adolescência sofrida - e as guitarras animadas, toda a glória do pop punk. Ouvir isso de novo seria uma onda nostálgica.

+++ LEIA MAIS: Skank, Fresno e mais: a origem do nome de 11 bandas brasileiras de rock [LISTA]

“Alguém que Te Faz Sorrir” (Ciano, 2006)

Este é o maior hit do Fresno. O principal single de Ciano, “Alguém que Te Faz Sorrir” tem 10,1 milhões de visualizações no YouTube - o mais visto da banda. Ouvir um clássico assim é uma oportunidade única!

+++ LEIA MAIS: Glenn Greenwald emo? Jornalista do The Intercept revela gostar de Fresno

“Diga, Pt. 2” (Infinito, 2012)

Essa é uma música ótima para uma versão acústica - tanto no piano quanto um violão - e ideal para uma sessão em casa. A melodia cativante também faz dela uma daquelas faixas que podemos ouvir no repeat - sem cansar. Ao vivo, com certeza fará muita gente ficar choroso…

+++ LEIA MAIS: Com novo disco, Fresno mostra que o emo está vivo e é bem-vindo: "A tristeza do adulto é mais verdadeira"

“we’ll fight together” (Sua Alegria Foi Cancelada, 2019)

Uma faixa do disco mais recente da Fresno, Sua Alegria foi Cancelada, pode ter um significado duplo durante a quarentena contra coronavírus. Lutaremos juntos - e, “se já vivemos no inferno / eu faço dessas chamas o meu lar” (entre outros versos um pouco mais positivos).

+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA