Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

4 vezes em que Hermione foi menosprezada em Harry Potter [LISTA]

Harry e Rony já subestimaram e até menosprezaram a amiga bruxa ao longo dos anos letivos em Hogwarts

Redação Publicado em 25/06/2020, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)
Emma Watson em Harry Potter e as Relíquias da Morte (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Hermione Granger é um dos personagens mais populares de Harry Potter. Apesar da primeira impressão da estudante ter sido um pouco arrogante, a bruxa mostrou que é capaz de fazer qualquer coisa para proteger os valores e os amigos dela.

Contudo, nem sempre os esforços da personagem foram reconhecidos pelos melhores amigos. Em certos momentos, a bruxa foi subestimada e até mesmo menosprezada pelos colegas.

Com base na lista do site Screen Rant, separamos os principais momentos em que Harry e Rony destratam Hermione ou não esperaram grandes ações dela. Confira:

O Baile de Inverno

Rony e Hermione brigavam frequentemente nos primeiros anos de estudo em Hogwarts. Contudo, os problemas começaram a ganhar uma nova dimensão durante o quarto ano letivo. 

No fundo, Rony sabia que sentia atração por Hermione, mas não conseguia admitir isso para si mesmo. Além disso, ele tinha uma visão imatura sobre a amiga e até “esquecia” que era ela uma mulher por andar sempre com os garotos e priorizar os estudos.  

Então, quando RonyHermione com Viktor Krum no Baile de inverno, ele reage da pior maneira possível: trata a amiga com desprezo, julga as escolhas dela e, por fim, faz a estudante chorar.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Romance de Rony e Lilá 

No sexto ano, Rony se envolve com Lilá Brown, o que chateia Hermione. E, ao invés do estudante procurar a amiga e conversar sobre os sentimentos dos dois, Rony simplesmente deixa a colega se afastar dele.

Vale ressaltar que, mesmo quando Rony se sentiu desencorajado no quadribol, Hermione trapaceou e lançou um feitiço em um dos jogadores para ajudar o amigo.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


Hermione quebra as regras

A bruxa mais inteligente da idade dela era conhecida por ser a primeira aluna da classe e sempre seguir as regras da escola. Essa era a maneira de Hermione aproveitar o mundo bruxo ao redor dela, o qual ela só conheceu a partir dos 11 anos.

Contudo, ao longo da saga percebemos que Hermione é muito mais do que uma aluna exemplar e é capaz de quebrar as regras para se manter fiel aos valores delas - afinal ela era da Grifinória, não é?

E foi por causa da reputação dela que Hermione conseguiu surpreender até mesmo os melhores amigos e levar Umbridge, a autoritária e abusiva professora de Hogwarts, para uma armadilha na Floresta Proibida.

+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga


O plano de destruição das Horcruxes 

Nos dois últimos filmes de Harry Potter, Hermione prova que está totalmente comprometida com a luta contra Voldemort. Para entrar na guerra bruxa, a estudante abandona a escola, um lugar de extrema importância para ela. 

Além disso ela lança um feitiço para os próprios pais esquecerem dela, pois, assim, o casal estaria seguro de qualquer ameaça do mundo bruxo e livre de qualquer preocupação relacionada a fuga da filha para caçar horcruxes. 

Apesar do esforço, Hermione se torna alvo do estresse acumulado de Rony e Harry. Os dois amigos brigam com ela durante o acampamento em As Relíquias da Morte Parte 1 e ignoram os conselhos dela sobre o uso do medalhão de Salazar Sonserina. 

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 14 mortes que ainda não superamos nos 21 anos da Batalha de Hogwarts [LISTA]


+++ A PLAYLIST DO SCALENE