Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 continuações de filmes realmente boas - mas que você nunca assistiu [LISTA]

Vários clássicos do cinema tiveram continuações que ficaram desconhecidas para o grande público

Redação Publicado em 05/09/2020, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trainspotting 2, Gremlins 2, O Ataque dos tomates assassinos 2 (foto: reprodução)
Trainspotting 2, Gremlins 2, O Ataque dos tomates assassinos 2 (foto: reprodução)

Não é de hoje que o cinema tenta transformar os grandes sucessos em franquias. Bem antes da Marvel e até mesmo de Star Wars, vários filmes conhecidos internacionalmente tiveram sequências. 

Apesar de serem bons filmes, grande parte dessas continuações não teve o mesmo sucesso que os antecessores que foram promovidos ao status de clássicos. O site Looper listou alguns dos longas, confira abaixo.


O Mundo Fantástico de Oz (Return to Oz) - 1985

Return to Oz

O Mágico de Oz(1939) foi um marco na história do cinema, por evoluções tecnológicas e lançar Judy Garland ao estrelato. Décadas depois, Return to Oz imagina Dorothy retornando 5 anos depois da primeira aventura. O filme foi um fracasso de bilheteria, mas elogiado pelos efeitos especiais e se tornou cult devido a um tom muito mais sombrio e com cenas que apavoraram crianças.

+++LEIA MAIS: Transformação de Colin Farrell em Pinguim confundiu Jeffrey Wright no set de The Batman


T2 Trainspotting - 2017

T2 Trainspotting

Trainspotting (1996), foi um sucesso instantâneo do cinema indie dos anos 1990, além de um retrato instigante da cultura clubber. Duas décadas depois, o elenco original se reuniu com o diretor Danny Boyle para T2 Trainspotting. MarkRenton (EwanMcGregor) retorna a cidade natal que ele fugiu após o casamento dele se desfazer e encara o passado do primeiro filme.

+++LEIA MAIS: Pandemia e apocalipse: The Stand, adaptação de livro de Stephen King, ganha teaser; assista

A sequência faz total proveito dos 20 anos que se passaram para contar uma versão atualizada da história, com novas reflexões sobre a vida. Ideal para quem envelheceu junto com Trainspotting.


O Retorno dos Tomates Assassinos - 1988

Return of the Killer Tomatoes!

Ataque dos Tomates Assassinos(1978) foi ridicularizado pela crítica, mas a sequência se aproveitou disso. Parando de tentar criar terror e indo completamente para a comédia, a sequência tem vários momentos divertidos, além da presença de um jovem George Clooney.

+++LEIA MAIS: Novos Mutantes estreia com bilheteria de US$ 7 milhões, é chamado de 'pior X-Men de todos os tempos' e Maisie Williams debocha


Gremlins 2: A Nova Geração (1990)

Gremlins 2: The New Batch

Gremlins(1984) surpreendeu o público com uma adorável comédia de horror. Não havia muita justificativa senão a financeira para uma sequência, mas isso rendeu um longa interessante que foi capaz de parodiar a si mesmo e ir ainda mais fundo na comédia, agradando muito os fãs que viram.

+++LEIA MAIS: 6 provas de que Snape é o melhor personagem de Harry Potter [LISTA]


O Exorcista III - 1990

The Exorcist III

O Exorcista II - O Herege(1977) foi duramente criticado por não justificar a história e tentar apenas lucrar no sucesso do antecessor. Porém, o diretor William Peter Blatty voltou 20 anos depois para atualizar a obra, com o retorno do padre Damien Karras (Jason Miller) para fornecer uma visão mais cerebral da fé e do fenômeno da possessão demoníaca. 

+++LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC