Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 detalhes e referências em Soul que você (provavelmente) não percebeu

O filme da Pixar estreou no Disney+ em 25 de dezembro de 2020

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 23/01/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Soul (Foto: Reprodução /Twitter)
Cena de Soul (Foto: Reprodução /Twitter)

Soul estreou no Disney+ no dia 25 de dezembro e já é um grande sucesso. O filme da Pixar acompanha Joe, um homem que se vê desconectado ao corpo físico e que tenta desesperadamente voltar à vida - e há diversos detalhes no longa. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Soul, nova animação da Pixar

A Pixar é famosa por easter eggs nos filmes - e com Soul não seria diferente. O filme conta com diversos detalhes sutis que se referem ao universo Pixar, a celebridades e situações rotineiras fora da ficção.

O Screenrant separou 5 detalhes e referências de Soul que você (provavelmente) não percebeu; confira: 

+++LEIA MAIS: Soul é a primeira animação da Pixar com protagonista negro; conheça

Mentores Famosos

Quando 22 fala das almas que tentaram a auxiliar a encontrar o propósito dela, os espectadores descobrem que ela teve muitos mentores famosos - e os crachás na parede mostram isso.

Alguns dos mentores de 22 foram Johnny Cash, Martin Luther King Jr., Aretha Franklin, Harriet Tubman, Stephen Hawking, Leonardo da Vinci e Vincent van Gogh - além de Joe Grant e Joe Ranft, que são os nomes de dois funcionários da Pixar que faleceram.

+++ LEIA MAIS: Jamie Foxx sobre ser primeiro protagonista negro da Pixar em Soul: ‘Ótima sensação’


A113

Um easter egg famoso dos desenhos animados - inclusive da Pixar, é a presença de “A113” ao longo do filme. O nome se refere a uma sala de aula no California Institute of the Arts onde os alunos aprendem sobre animação e design gráfico. 

Em Soul, o “A113” aparece em uma placa de rua, em um grafite em Nova York e em outra referência mais difícil de detectar. Enquanto Terry está no apartamento de Joe, ele pressiona a tecla A1 do piano, que tem a afinação 113.

+++LEIA MAIS: Soul retrata de maneira sensível as experiências da vida - e ensina que há beleza nas pequenas coisas [ENTREVISTA]


John Ratzenberger

Chamado de amuleto da sorte da Pixar, John Ratzenberger deu voz a um personagem em todos os filmes dos estúdio desde o primeiro lançamento. Ele foi Hamm em Toy Story, Mindworker em Inside Out, um cardume de peixes em Procurando Nemo e também aparece em Soul.

Apesar de não ter sido mencionado nos créditos de Soul, Ratzenberger dá voz a uma fala nas memórias de Joe. Ele diz: "Estamos procurando algo diferente".


Próximo Filme

A Pixar nunca esquece de fazer uma referência ao próximo filme do estúdio. Em Soul, há dois pôsteres com os dizeres "Visite Portorosso" e "Voe com Luca Airlines" - uma homenagem ao próximo lançamento, Luca. O longa acompanha Luca Portorosso, um homem que mora na Itália e é melhor amigo de um monstro marinho disfarçado de humano. 


Formados no seminário

Um easter egg conhecido da Pixar está nos créditos dos filmes. Neles, há uma lista de "bebês em produção" - bebês que nasceram de qualquer integrante da equipe durante a produção do filme. Desta vez, a lista ganhou um nome diferente: "Recém-formados no seminário".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL