Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 'e se' de Harry Potter que vão te deixar pensativo [LISTA]

Os fãs até hoje inventam teorias incríveis para finais alternativos

Redação Publicado em 22/10/2020, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e Lord Voldemort (foto: reprod./ Warner)
Harry Potter e Lord Voldemort (foto: reprod./ Warner)

Se tem uma franquia que segue viva e forte por causa do amor dos fãs é Harry Potter. Além de diversas homenagens, os aficionados pelo mundo bruxo criam também diversas teorias sobre a história, algumas delas fascinantes.

Várias teorias funcionam na base do 'e se', sugerindo versões alternativas dos principais acontecimentos dos livros e deixam qualquer um pensativo. Listamos algumas delas, compiladas pelo site ScreenRant.


E se Ron não fosse apaixonado por Hermione? 

Se os melhores amigos de Harry não tivessem se tornado um casal, poderia ter sido desastroso para ele. Seria difícil para eles permanecerem amigos já Hermione mostrou os sentimentos por Ron primeiro e, no final, o trio poderia acabado se tornar uma dupla. Harry provavelmente teria sido forçado a escolher entre um deles e, considerando o quão úteis eles são, isso teria tornado a missão de derrotar Voldemort ainda mais complicada.

+++LEIA MAIS: O pior erro de Hermione em Harry Potter - e como isso mudou completamente a história


E se Draco tivesse matado Dumbledore?

Foi Snape quem matou o diretor de Hogwarts, mas o plano do Lord Voldemort era para que Draco Malfoy fosse o assassino e conquistasse a posse da varinha das varinhas. E se o garoto tivesse mesmo matado Dumbledore? Será que o impacto emocional o deixaria maluco? Ou talvez o poder subisse a cabeça dele e o transformasse num vilão tão perigoso quanto Voldemort?

+++ LEIA MAIS: Tom Felton e Emma Watson tinham "faísca" de romance no set de Harry Potter, revela Rupert Grint


E se Sirius Black não tivesse sido condenado injustamente?

Sirius Black é acusado do assassinato de Pedro Pettigrew no final da Primeira Guerra Bruxa e passou vários anos em Azkaban. Mas, se ele não tivesse sido preso, teria sido ele quem criaria Harry Potter e o garoto seria um bruxo ainda mais talentoso. Porém, Sirius também era arrogante, o que poderia tornar menos humilde e talvez mais propenso a um caminho sombrio.

+++LEIA MAIS: 4 fatos que só os maiores fãs de Harry Potter sabem sobre Gilderoy Lockhart [LISTA]


E se Narcissa Malfoy não tivesse mentido?

Perto do final de Relíquias da Morte: Parte 2, Voldemort está incerto. Ele acabou de acertar Harry com uma maldição mortal, mas está com muito medo de verificar se ele realmente matou o Menino que Sobreviveu de uma vez por todas. Por isso ele manda Narcissa para verificar o corpo.

+++LEIA MAIS: Reunião do elenco de Harry Potter em breve? Tom Felton responde

Quando ela supera seu choque inicial de Harry sobreviver mais uma vez, ela mente para o mestre. Agora, se o tiro saiu pela culatra, temos certeza de que nosso herói seria morto mesmo, ou pior, ou uma batalha terrível estouraria. Qualquer uma das coisas teria sido divertida de ver.


E se Voldemort ganhasse?

Bem, o mundo mágico definitivamente estaria ferrado. O Lord das Trevas teria sido muito poderoso para impedir e sujeitaria todos a uma vida de miséria, bem como quando ele estava no comando do Ministério da Magia. Qualquer aliado de Potter provavelmente teria sido assassinado e Voldemort provavelmente também teria forçado a lei dele na comunidade não mágica. Caramba. Ainda bem que Harry cumpriu a missão...


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL