Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes adolescentes brasileiros para ver na Netflix: Modo Avião, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e mais [LISTA]

Netflix conta com várias produções nacionais voltadas para o público jovem - algumas estreladas por grandes nomes como Larissa Manoela e Maisa

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/07/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Larissa Manoela e André Luiz Frambach em Modo Avião, da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)
Larissa Manoela e André Luiz Frambach em Modo Avião, da Netflix (Foto: Divulgação/Netflix)

Não é preciso ir muito longe para encontrar ótimas histórias coming of age na Netflix. Apesar dos sucessos norte-americanos como Para Todos Os Garotos Que Já Amei (2018) e A Barraca do Beijo (2018), o streaming também está repleto de histórias adolescentes nacionais.

Algumas são mais antigas e capazes de despertar a nostalgia, como Confissões de Adolescente (2013). Enquanto outras são queridinhas do público mais novo, como Modo Avião (2020) e Cinderela Pop (2019).

+++ LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros com temática LGBTQ+ [LISTA]

Confira cinco opções de filmes disponíveis na Netflix com tramas envolventes e que souberam trabalhar muito bem os dilemas de uma das fases mais conturbadas da vida.


Modo Avião (2020)

Ana (Larissa Manoela) é uma influencer completamente viciada no celular. Após sofrer um acidente por causa do aparelho, os pais a mandam para passar um tempo com o avô no interior para ficar longe das redes sociais.

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores filmes baseados em séries: de Missão Impossível a Star Trek [LISTA]


Cinderela Pop (2019)

Para lidar com a separação dos pais, a jovem Cíntia (Maisa) passa a morar com a tia e decide seguir o sonho de ser uma DJ de sucesso. Mas não contava que acabaria conquistando o famoso cantor Freddy (Filipe Bragança). No entanto, se depender da madrasta e das meias-irmãs, esse romance está longe de acontecer.


Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (2014)

Leonardo (Guilherme Lobo) é um jovem cego tentando conquistar a liberdade para viver a adolescência como sempre quis. Para isso, contará com a ajuda dos amigos, principalmente do aluno novo, Gabriel (Fábio Audi), quem desperta sentimentos em Leo e o faz descobrir mais sobre a sexualidade.

+++ LEIA MAIS: Quais são os filmes mais caros da história? [LISTA]


Confissões de Adolescente (2013)

Inspirado no livro e na série de mesmo nome, Confissões de Adolescente acompanha as irmãs Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi) descobrindo os desafios da juventude, como primeiros relacionamentos, amizades conturbadas e independência. 


Alice Júnior 

A adolescência não é uma fase fácil, ainda mais quando é preciso lidar com preconceitos. Por conta do trabalho do pai, Alice Júnior (Anne Mota), uma garota trans, se muda para uma cidade do interior. No entanto, os novos colegas de classe e a escola não aceitam a jovem como ela é.

+++ LEIA MAIS: Além de Sweet Tooth: 6 séries da Netflix baseadas em HQs, de Umbrella Academy a Demolidor [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL