5 filmes de Natal para quem odeia o Natal: Duro de Matar, Bad Santa e outros [LISTA]

A temática natalina é invertida completamente nesses filmes

Vinicius Santos | @vini_ls13 Publicado em 19/12/2020, às 15h00

None
Duro de Matar / Bad Santa (foto: reprodução)

Ah, o Natal. Mesmo comemorado em quase todos os territórios do mundo todos os anos, não tem problema em não gostar da estação. Nem sempre a comercialização do feriado é apreciada, ou a iniciativa de se reunir com membros da família gera conflitos, ou quem sabe o excesso de filmes de Natal parecidos irrite. 

Por isso, essa lista da Rolling Stone Brasil é para quem quer sair da mesmice das histórias natalinas, sem fugir completamente do tema do feriado. Comédia, ação e até um pouquinho de terror invadem a receita do Natal, confira:


Duro de Matar (1988)

Duro de Matarconsegue ser um filme de Natal e de ação ao mesmo, virando ambos os gêneros de cabeça para baixo. Afinal, a luta épica de John MacClane contra os terroristas durante a noite de Natal termina com todos bem e felizes, com direito até a reconciliação do herói com a ex-mulher Holly.

+++LEIA MAIS: Diretor de Duro de Matar revela se filme é de Natal ou não


Bad Santa (2003)

Billy Bob Thornton é um Papai Noel de shopping frustrado e bêbado que decide se vingar do local de trabalho planejando um assalto as lojas. Com várias situações inusitadas, a comédia ácida mostra o desgaste de trabalhar com crianças e critica a comercialização excessiva do feriado.

+++LEIA MAIS: Brian May implora para ingleses ficarem em casa no Natal: ‘Vai custar milhares de vidas’


Krampus (2015)

Uma figura do folclore bávaro, Krampus é o anti-Papai Noel alemão. Um monstro com chifres com cascos fendidos, pelos, presas e uma tendência para espancar crianças más antes de arrastá-las para o inferno. O filme usa dessa lenda sinistra para criar um terror misturado com comédia dentro do tema do Natal.

+++LEIA MAIS: 10 maiores vilões do Natal nos cinemas


Oito Noites de Loucura (2002)

Sim, é claro que Adam Sandler tem um filme natalino. Bom, é sobre o Hanukkah, interpretação judaica das festas. O protagonista, Davey, é forçado a fazer oito dias de trabalho comunitário como sentença justamente no fim do ano e revive todas as memórias do período. O sarcasmo na obra critica de forma hilária a felicidade forçada no Natal

+++LEIA MAIS: Os melhores episódios de Natal de sitcoms: De Friends a Brooklyn Nine-Nine


A Vida de Brian (1979)

Obra-prima da comédia do grupo Monty Phyton, é uma comédia sobre um jovem chamado Brian, nascido na Judéia ocupada pelos romanos na mesma época de Jesus, com uma vida tão parecida com o profeta que confunde todos. É um tratamento irreverente e hilário sobre o cristianismo e a natureza da fé em geral

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL