Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 HQs da Arlequina para ler antes de Esquadrão Suicida [LISTA]

Personagem começou como coadjuvante em Batman: A Série Animada, mas ganhou espaço e destaque ao longo dos anos

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/07/2021, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harley Quinn: Breaking Glass (Foto: Reprodução/DC Comics)
Harley Quinn: Breaking Glass (Foto: Reprodução/DC Comics)

O Esquadrão Suicida, dirigido por James Gunn, estreia em menos de um mês. Para se preparar para assistir ao filme, existem diversas HQs da Arlequina, interpretada por Margot Robbie nos cinemas, para ler antes da estreia da produção sobre os vilões da DC Comics, segundo Screen Rant.

Como o site apontou, Arlequina tem uma das histórias mais ricas dos quadrinhos da editora - no início, era apenas uma personagem secundária em alguns dos episódios mais importantes do icônico Batman: A Série Animada. A vilã migrou para os quadrinhos, cresceu e evoluiu ao longo dos últimos 30 anos em um dos mais populares - e mais importantes - personagens de todos os quadrinhos da DC.

+++LEIA MAIS: Arlequina é mais forte que o Coringa?

Veja, abaixo, cinco HQs da Arlequina para ler antes de O Esquadrão Suicida, de acordo com Screen Rant:


Harley's Little Black Book

O quadrinho, lançado entre 2016 e 2017, apresenta confrontos malucos da personagem com heróis como Mulher Maravilha/Diana Prince e Batman/Bruce Wayne. Também acompanha um dos romances mais estranhos da DC Comics, segundo Screen Rant, com um breve beijo entre duas versões alternativas da Arlequina.

+++LEIA MAIS: Por que James Gunn tirou tatuagem de Arlequina em Esquadrão Suicida 2?


Breaking Glass

Comandada por Mariko Tamaki e Steve Pugh, Breaking Glass mostra a origem da vilã em termos bastante realistas. Abordando temas como violência física e saúde mental, a HQ percorre um longo caminho para continuar a desenvolver a personagem no contexto dos quadrinhos.


Batman: Silêncio

Arlequina foi uma das vilãs em Silêncio, enredo épico de doze edições lançado no início dos anos 2000. A personagem teve um dos primeiros momentos de destaque nos quadrinhos, como uma luta contra Mulher-Gato.

+++LEIA MAIS: Margot Robbie tem motivo nobre para seguir como Arlequina; entenda


Kill Anything

Em 2011, Arlequina se juntou ao Esquadrão Suicida ao lado de alguns dos mais obscuros vilões do Batman de todos os tempos, como o Screen Rant opinou. Isso deu início a uma nova era para a equipe, e uma das melhores histórias dessa série é Kill Anything.


Injustice: Ano Zero

Por mais que essa HQ se passe em uma das linhas do tempo mais sombrias da Liga da Justiça, na qual Superman se tornou um ditador maligno, a produção apresenta um dos pontos mais brilhantes da história recente da DCComics: o relacionamento e casamento de Arlequina e Hera Venenosa.

+++LEIA MAIS: Por que Will Smith não voltou para Esquadrão Suicida 2 como Pistoleiro?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL