Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Arlequina é mais forte que o Coringa?

Os dois personagens possuem habilidades incríveis, mas um deles consegue superar o outro

Redação Publicado em 01/06/2021, às 10h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arlequina e Coringa em Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução)
Arlequina e Coringa em Esquadrão Suicida (Foto: Reprodução)

Arlequina e Coringa é um casal clássico das HQs, mas nas últimas produções da DC, como Harley Quinn (2019) ou Aves de Rapina (2020), a ex-psiquiatra do asilo Arkham se mostrou disposta a superar a relação com o parceiro e seguir o próprio caminho. Esta decisão levanta uma pergunta interessante: afinal, qual dos dois é mais forte? (Via Showbiz CheatSheet)

Bem, o Coringa já provou ser imprevisível, perigoso e insano em diversas ocasiões. Ele é um vilão à altura de Batman - o que diz muito sobre as habilidades físicas e mentais dele.

+++ LEIA MAIS: Arlequina e Hera Venenosa salvam a ilha da Mulher-Maravilha e comemoram… na cama

Com um PhD, Arlequina não precisa se esforçar para provar a capacidade intelectual dela. Além disso, a personagem possui muitas habilidades físicas, as quais coloca em prática desde os tempos de atleta, antes de Arkham.

Os dois sabem usar armas e elaborar planos para derrotar os inimigos deles. Porém, o Coringa começa a ficar para trás quando analisamos o relacionamento dele com Arlequina. De forma resumida, o vilão usou a parceira como um escudo e a abandonou quando não precisava mais dela para protegê-lo ou ajudá-lo.

+++ LEIA MAIS: Superou Arlequina? Coringa tem ‘nova namorada’ com origem similar ao Robin; conheça

Porém, Arlequina não precisa do Coringa para se proteger, segundo o Showbiz CheatSheet. Aliás, a personagem se torna mais forte quando decide deixar o relacionamento com o vilão para trás.

Então Arlequina seria capaz de derrotar o Coringa? Bem, essa resposta foi relevada nas HQs, em Harley Quinn #25 e Batman: Prelude to the Wedding - Harley Quinn vs. the Joker #1. A personagem deu uma lição no ex-parceiro e mostrou ser capaz de recuperar o poder dela.

+++ LEIA MAIS: Como começar a ler a história de Arlequina? Veja a ordem das HQs


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL