Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sour: 5 melhores músicas do disco de estreia de Olivia Rodrigo, segundo a crítica [LISTA]

Disco de estreia de Olivia Rodrigo foi lançado há um ano, em 21 de maio de 2021

Isabela Guiduci Publicado em 22/05/2021, às 13h00 - Atualizado em 21/05/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)

Olivia Rodrigo lançou o disco de estreia da carreira, Sour, no dia 21 de maio. Ao longo das onze faixas, a cantora de 18 anos transforma as inseguranças, sentimentos e vulnerabilidades em músicas sensíveis e potentes. 

As faixas do disco - que vão do pop rock ao pop melancólico - são carregadas de emoções e potencializadas pelo talento vocal incrível de Olivia Rodrigo. Mais uma vez, a cantora foi um dos principais assuntos nas redes sociais. 

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo ecoa dores de romances trágicos e desfruta da estética do bedroom pop em Sour [REVIEW]

Desde o lançamento do primeiro single "drivers license", em janeiro de 2021, a artista ganhou uma notoriedade muito grande, especialmente nas redes sociais - exatamente pela facilidade de fazer com que as pessoas se identifiquem com as canções.

Produzido pelo colaborador Dan Nigro - com Olivia Rodrigo creditada em algumas faixas - e escrito inteiramente pela dupla, Sour conta com ótimas músicas e é um disco de estreia muito interessante.

+++LEIA MAIS: Quem é Olivia Rodrigo: família, carreira, Sour e mais [LISTA]

Pensando nisso, a Billboard classificou as onze canções de Sourda melhor a pior. Confira as cinco melhores músicas do disco, de acordo com o site:

5 - "Brutal"

Segundo a Billboard, a enérgica e orquestrada "Brutal" merece a quinta posição do ranking, especialmente pelo fluxo de consciência da faixa, que produz uma das líricas mais marcantes do álbum.

+++LEIA MAIS: Olivia Rodrigo revela: 'Nunca quis ser uma garota pop'

Ouça "Brutal":


4 - "Good 4 u"

Terceiro single do disco, que revisita a sonoridade pop rock dos anos 2010, "good 4 u" ficou na quarta posição do ranking da Billboard. No volume máximo, expõe o mesmo nível de angústia adolescente. Segundo o site, com a faixa, a cantora faz um "renascimento pop-punk mainstream".

+++LEIA MAIS: Todas as referências de 'Good 4 u', novo clipe de Olivia Rodrigo: Garota Infernal, O Teste Decisivo e mais [LISTA]

Ouça "good 4 u":


3 - "Enough for you"

Conforme analisa a Billboard, as faixas de Sourcom algumas das letras mais marcantes e profundas tendem a ser aquelas com instrumentais acústicos simples. Essa combinação resultou na belíssima e profunda "Enough for you"

+++LEIA MAIS: As pessoas estão obcecadas por Olivia Rodrigo - e vamos te convencer a ficar também

Ouça "Enough For You":


2 - "Drivers license"

Primeiro single de Sour, "drivers license" parece ter resistido ao teste de tempo em um movimento pop que muda tão rapidamente. Além de ser a música mais reconhecível do disco, serve como um lembrete de como chegamos até ao projeto completo. Segundo a Billboard, o sucesso da faixa continua fortemente ligado à emoção mundial.

+++LEIA MAIS: Como Olivia Rodrigo, com apenas 18 anos, faz história na música pop?

Ouça "drivers license":


1 - "Traitor"

Como descreve a Billboard, "Traitor" é imprensada entre duas faixas emocionalmente agitadas com produção igualmente pesadas no topo do álbum. Com isso, a faixa serve de um contraste arrepiante, além de apresentar a melhor performance vocal de Rodrigo em Sour.

+++LEIA MAIS: Performances impecáveis e protagonismo fascinante, High School Musical: The Musical: The Series entrega o melhor na segunda temporada [REVIEW]

Ouça "Traitor":