Olivia Rodrigo revela: 'Nunca quis ser uma garota pop'

Lançado nesta sexta, 14, novo single da cantora "good 4 u" resgata uma sonoridade pop rock dos anos 2010

Isabela Guiduci Publicado em 14/05/2021, às 17h17

None
Capa SOUR, Olivia Rodrigo (Foto: Reprodução)

Nesta sexta, 14, Olivia Rodrigo lançou o novo single da carreira, "good 4 u", que apresenta uma sonoridade diferente das canções divulgadas anteriormente, "deja vu" e "drivers license". Todas as faixas integram Sour, disco de estreia da cantora, que será lançado na próxima sexta, 21.

Em entrevista ao NME, Olivia Rodrigo falou sobre a vontade de sair do mainstream e disse ser um desejo antigo. A cantora estrela a série da Disney, High School Musical: The Musical: The Series, mas se afasta do padrão pop das artistas da emissora. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre Sour, disco de estreia de Olivia Rodrigo [LISTA]

"Isso não é para criticar os artistas do Disney Channel. Alguns dos meus artistas favoritos vieram do Disney Channel. Mas sim, sempre quis fazer algo diferente. Nunca quis ser uma garota pop, isso nunca foi minha prerrogativa", revelou a cantora.

Ainda, acrescenta sobre a identidade musical, refletida nas canções: "Sempre quis escrever minhas próprias canções. Foi superimportante para mim ter contado minhas próprias histórias com minha própria voz."

+++LEIA MAIS: Performances impecáveis e protagonismo fascinante, High School Musical: The Musical: The Series entrega o melhor na segunda temporada [REVIEW]

Sobre a influência de "good 4 u", comentou: "Queríamos pegar uma música pop-punk do início dos anos 2000 e meio que distorcê-la e encontrar uma maneira de torná-la 2021. Espero que as pessoas fiquem surpresas. Eu amo música pop-punk; Eu amo música grunge; Amo música country e folk."

"Acho, sinceramente, que você pode ver influências de todos esses gêneros no meu disco. E eu não queria fazer um disco inteiro que soasse como 'drivers license'. Não há diversão nisso para mim – e provavelmente não há para os ouvintes também", concluiu Olivia Rodrigo.

+++LEIA MAIS: Como Olivia Rodrigo, com apenas 18 anos, faz história na música pop?

Ouça "good 4 u":


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL